Visão para além da cadeira: carreira
14 de outubro de 2020
Os 3 Pilares Para uma Perfumaria Sustentável
1 de dezembro de 2020

Bossa da Granado, o floral solar que faltava no mercado brasileiro

Quando uma novidade gera burburinhos no universo da perfumaria e ela nasce na indústria nacional, levantamos a bandeira do orgulho e do otimismo em acreditar na força das conexões e na experimentação de novos modelos para o futuro da perfumaria.

Na celebração dos 150 anos da Granado, nasceu Bossa, que vem como uma alegria em um dia de verão.

O lançamento chega cheio de novidades na perfumaria nacional. Criado por Cécile Zarokian, perfumista francesa independente criadora de perfumes de nicho como Curaçao Bay, para Jacques Fath, Epic Woman, para Amouage, Kashnoir, para Laboratorio Olfattivo, Stairway to Heaven, para Jul Et Mad, entre muitos outros. Cecile firmou parceria com a casa de fragrâncias nacional, Vollmens Fragrances para produzir os seus concentrados no Brasil estabelecendo um novo modelo de negócios no mercado nacional que já é comum na França onde perfumistas independentes têm suas criações perfumando marcas por toda a Europa. Destacamos Olivia Giacobetti, e o seu belo figo cremoso e verde Philosykos da Dyptique, a Hiris da Hermès, o divertido I am not a Carrot da sua linha própria e a nossa sedução sutil de L`Eau Blanche da IUNX. 

jjjj
Cécile Zarokian e sua criação Bossa, para a Perfumaria Granado.

Nosso nariz fundador, Alessandra Tucci conversou com Sissi Freeman, Diretora de Marketing da Granado, que compartilhou a motivação por trás do novo modelo criativo : “somos movidos pela inovação, por isso convidamos a Cécile para este projeto junto com outros perfumistas e empresas. Ela conseguiu traduzir de primeira o que queríamos passar com o Bossa, uma leveza que vem do mar, que vem do Rio. Tínhamos o desejo antigo de trazer uma nota coco bem trabalhada para o nosso portfólio olfativo.” 

O perfume celebra o clima leve e o frescor das praias do Rio de Janeiro. E parafraseando Tom Jobim, vem como um “doce balanço a caminho do mar”, beijando a pele como faz o sol.

Nosso nariz fundador testou e compartilhou suas impressões: “Bossa é um floral solar, uma novidade para o mercado brasileiro. Com estrutura Eau de Cologne onde a explosão de cítricos refresca, ilumina e abre caminho para o floral branco leve e cremoso do frangipani. As notas marinhas são bem equilibradas e o coco vem translúcido, leite de coco, trabalhado com habilidade, sem pesar e com persistência”.

Além do Eau de Toilette, o lançamento traz uma linha completa para o Natal, com sabonetes líquidos e em barra, difusor de ambiente, creme hidratante e vela aromática.

Linha Bossa | Granado Pharmácias | Perfumaria Phebo

A Granado caminha por novos territórios olfativos e presenteia os brasileiros com mais diversidade de fragrâncias.

Aqui na Paralela acreditamos que espaços de troca entre a comunidade da perfumaria levam à inovação. Assim nasceu o conceito das Masterclasses, uma série de encontros sobre diferentes marcas que contou com uma edição da Phebo/Granado e reuniu apaixonados e profissionais da indústria, como a Cécile que estava no Brasil. O resto da história, você já conhece… 

Vida longa às parcerias que trazem novas narrativas para a indústria da perfumaria! 

Cheirosamente,
Paralela Escola Olfativa

Paralela Escola Olfativa
Paralela Escola Olfativa
Uma escola livre que nos inspira não só a pensar ou fazer diferente, mas a sentir. Somos a única no Brasil a oferecer certificado pela Cinquième Sens (escola francesa com 43 anos de atuação na França e presente em mais de 10 países) e a pioneira no Brasil, em que sentir para entender a perfumaria é a principal metodologia. Não ensinamos fórmulas prontas: ensinamos a pensar, a ousar. Nesses quase 8 anos de atuação, recebemos mais de 1200 alunos na nossa sede, em São Paulo, e os incentivamos a olhar para a perfumaria em todos os ângulos.

1 Comentário

  1. […] e a diversidade de fragrâncias que presenteiam os brasileiros, como é o caso de Aurora e Bossa, da Granado e tantos outros que trago […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat