Semana passada fomos convidadas para um evento especial na Japan House, chamado “Lowerdose HD Collection” da casa de fragrâncias japonesa Takasago, criadora de perfumes de renome como My Burberry (2014), Kenzoworld (2016) e o clássico Cool Water – Davidoff (1988).
Para conhecermos as moléculas inovadoras e cativas do seu acervo, a equipe produtora literalmente amarrou suas raízes japonesas com prospecções futuras em uma verdadeira experiência sensorial, rica no olfato, no paladar e na cultura do Japão.
As oito moléculas foram apresentadas em três tipos de estímulos diferentes:
- diluídas em água para conhecermos como elas realmente são.
- trabalhadas em fragrâncias sinérgicas com a ideia proposta por cada uma, embebidas em discos de algodão.
- em copos de água gaseificada e aromatizada para degustação.
Enquanto éramos guiados às análises sensoriais pela perfumista Sandra Casagrande, percebíamos como era possível domar e harmonizar moléculas tão potentes (por isso o nome da exposição) em fragrâncias e aromas agradáveis e originais.
Tivemos alguns preferidos, como a fragrância elegante e complexa criada com lactone alpha, símbolo das gueixas e angélicas no evento, e o aroma cítrico, herbáceo e picante de senko, criado com tanzinal, um aldeído de alta performance.
Com a delicadeza e gentileza característica dos japoneses, fomos presenteadas no final da visita com uma fragrância exclusiva e haribos (ursinhos de gelatina) nos sabores morango, melão, wasabi e shoyo. Saboreá-los foi, no mínimo, divertido!
Nós da Perfumaria Paralela agradecemos à Takasago pelo evento inspirador!
Ficamos por aqui, mas sempre de olho e produzindo conteúdo exclusivo de perfumaria. Continue acompanhando nosso blog e redes sociais.
Cheirosamente,
Equipe Perfumaria Paralela.