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Treinamentos personalizados, para a Natura e para sua empresa

Reconectar as equipes de vendas aos produtos.

Esta era a necessidade da Natura & Co, quando buscou um treinamento personalizado pela Paralela Escola Olfativa, que já impactou mais de 300 mil pessoas pelo Brasil, no presencial e no digital, e sempre de forma personalizada.

Na rotina de imersão do trabalho de campo, acontece da equipe se afastar do produto. O perigo é que, consequentemente, todo o storytelling do propósito, tecnologia e tudo o que torna aquele produto único, ficam ameaçados de evaporar, como fragrância em frasco aberto.

O treinamento personalizado é o que conserva essa potente magia. Ao zelar pelo trabalho da marca e manter o vendedor profundamente envolvido, a conexão do consumidor a esse encantamento se estabelece.

Para isso, a conexão da Paralela com a equipe, também acontece de forma diferenciada:

> Longe de Clichês: O time diverso e parrudo de especialistas e as ferramentas que utilizamos para públicos experientes nas vendas, passam longe de lugares comuns e trazem soluções sensoriais inteligentes, personalizadas e que elevam o repertório para toda a cadeia comercial no modelo consultivo de venda diretas.

#experienciaperfumada com o knowhow da nossa escola, 2018.

 

Discursos alinhados: No modelo das redes descentralizadas de vendas diretas, em que uma gerente tem responsabilidade por líderes de setor, e essas, por sua vez, por milhares de revendedoras em todo o país, existe a ameaça do “telefone sem fio”, das informações que chegam nas pontas ou simplistas ou com ruídos. Nos treinamentos personalizados, além de trazermos todos para uma mesma página, essa rede se empodera de conhecimento genuíno, livre de ecos mecânicos.

Entrega completa: Sempre fiz questão de que a Paralela Escola Olfativa refletisse, além da minha bagagem de experiência, o meu jeito de ser. E atitude mão na massa é uma das minhas competências aqui refletidas. Por aqui, criamos o conceito do treinamento, o conteúdo, a comunicação visual dos materiais, roteiros de vídeos, jogos de aprendizagem, planos de aulas, guia de aplicação, preparo dos treinadores, aplicação de piloto e, ufa, as dinâmicas sensoriais, que explico a seguir;

Dinâmicas sensoriais: Como quebrar objeções com segurança? Testemunhando, na prática. No treinamento na Natura & Co, por exemplo, para orientar sobre eventuais queixas da fixação do perfume, criamos um momento sinestésico em que partimos para a hidratação da pele, seguida da perfumação, que potencializa a retenção. Depois desse tipo de vivência lúdica, o argumento de venda é assimilado, validado e a segurança na orientação da venda, garantida.

Dinâmicas olfativas in blindEsse é o maior exemplo de que os nossos treinamentos extrapolam o discurso persuasivo e impactam diretamente na decisão final de compra. Aqui, posicionamos perfumes em uma régua, do mais leve ao mais intenso, com base na metodologia que criamos inspirada na escola francesa Cinquième Sens, que é mais um dos meus parceiros pelo mundo. Essa nossa régua de intensidade se mostrou tão didática na diferenciação dos perfumes, que a Natura a incorporou em sua revista.

Sim, uma das nossas soluções do treinamento personalizado, foi parar na revista da Natura, para as revendedoras e clientes. Uma honra!

Além do depoimento de Duda, diretora de marketing da Natura, que coroou essa realização:

 

“É um prazer pode falar da grande parceria que nós temos com a Paralela, que tem nos acompanhado há mais de 2 anos numa jornada linda na construção da Casa de Perfumaria do Brasil, fazendo toda a capacitação, treinamento e inspiração para a nossa força de vendas. Uma jornada frutífera, de grandes resultados e com uma parceria muito próxima, de uma co criação diferenciada, que faz toda diferença para nós aqui na Natura. Que a gente possa estar sempre juntos construindo coisas incríveis, porque o Brasil merece.” – Renata Eduardo, Diretora de Marketing da Natura no Brasil

 

Estes são alguns dos indicadores dos resultados potentes e perenes que direcionamos para as marcas, por meio da educação que empodera, cria repertório e leva a venda com autenticidade (não pela meta), resultando em escolhas com sentido.

Acredito que esse forte valor da escola que fundei é o que nos coloca frente a desafios do porte de empresas como a Natura & Co, afinal: encontrar o perfume certo é a melhor experiência que você pode oferecer ao seu consumidor.

Ofereça essa experiência encantadora aos seus clientes também. E conte com o jeito Paralela de fazer.

Paralela Escola Olfativa

Uma escola livre que nos inspira não só a pensar ou fazer diferente, mas a sentir. Somos a única no Brasil a oferecer certificado pela Cinquième Sens (escola francesa com 43 anos de atuação na França e presente em mais de 10 países) e a pioneira no Brasil, em que sentir para entender a perfumaria é a principal metodologia. Não ensinamos fórmulas prontas: ensinamos a pensar, a ousar. Nesses quase 8 anos de atuação, recebemos mais de 1200 alunos na nossa sede, em São Paulo, e os incentivamos a olhar para a perfumaria em todos os ângulos.
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