O Marketing Olfativo está fazendo a cabeça do brasileiro e não é à toa: de nossos 5 sentidos, o olfato é o mais poderoso para criar sensações e emoções. Por isso, experiências olfativas são cada vez mais oferecidas tanto no varejo, para reforçar uma marca, como em nossas casas, para perfumá-las e criar ambientes diferenciados. Como se apropriar desta oportunidade de mercado?
Venha descobrir o poder do Marketing Olfativo, as categorias de produto e referências que são tendência no Brasil. Com atividades práticas de desenvolvimento de identidade olfativa e de formulação, você vai mergulhar na perfumação de ambientes para casa e para o varejo.Este curso teórico-prático é para você que quer conhecer mais sobre esse segmento que está em crescimento e também para quem busca empreender.
OBJETIVOS
– Entender como funciona o mercado brasileiro de marketing olfativo: varejo e casa;
– Entender as tendências e oportunidades que se apresentam em desenvolvimento de produtos e suas estratégias comerciais.
PROGRAMA
Dia 1:
– Fundamentos teóricos e científicos do Marketing Sensorial e Olfativo;
– Estratégias comerciais;
– Varejo: benchmarkings, equipamentos, tendências e atividades práticas.
INSTRUTORA
ALESSANDRA TUCCI
Fundadora da Paralela escola olfativa e profissional no setor há mais de 20 anos. Atuou como profissional da Firmenich e IFF com Mestres Perfumistas no Brasil e no exterior e participou de inúmeros projetos em perfumaria na América Latina, Estados Unidos e Europa. Em 2012 inicia sua jornada como empreendedora e educadora. Em 6 anos de escola olfativa, mais de 800 alunos passaram pelos seus cursos.
Dia 2:
– Perfumação da Casa: benchmarkings, tipos de produtos, formulações, tendências e atividades práticas;
– Fornecedores.
INSTRUTORES
RICARDO NOVAIS
Diretor comercial da Aromatizar, representante da Air/Q no Brasil, empresa que perfuma marcas como Abercrombie&Fitch, Armani e Mercedes Benz no mundo.
TÂNIA FAZZI
Graduada em Química, pela Universidade de São Paulo com especialização em cosmetologia. Sua experiência profissional começou na Dow Química, depois na Unilever, Firmenich e Quest – em ambas como responsável pela área técnica da perfumaria. Atuou também na Beraca e atualmente é responsável pelo departamento de inovação e tecnologia da Mane no Brasil.
CARGA HORÁRIA: 2 encontros de 6 horas
DATAS: 28 e 29 de novembro
HORÁRIO: 09h-16h
INVESTIMENTO: R$1.300,00
PAGAMENTO: Em até 3x sem juros, ou à vista (5% de desconto no valor individual de cada curso, não vale para combo de cursos)
Perfumaria Paralela
Alessandra Tucci, Ricardo Novais, Tânia Fazzi