“É o marketing que engaja os sentidos do consumidor e afeta sua percepção, seu julgamento e seu comportamento. Seu propósito é o de gerar gatilhos subconscientes que envolvam a percepção não concreta que um consumidor tem de um produto ou da personalidade de uma marca.”
— Aradhna Krishna, pesquisadora de marketing sensorial).

A relação do brasileiro com perfumação vai muito além do corpo. Tudo precisa estar perfumado. É cultural a percepção de que estar perfumado é sinal de limpeza e cuidado, seja da casa, do animal de estimação, de ambientes públicos e de si próprio.

O Marketing Olfativo Online é um curso completo, dividido em dois encontros para fortalecer a relação sensorial de marcas e empresas com o consumidor, em uma dimensão mais subjetiva e muito poderosa.

SOBRE O MARKETING OLFATIVO ONLINE

Não acreditamos em fórmulas prontas! Contribuímos com repertório e ferramentas para que empreendedores do setor desenvolvam negócios cada vez mais únicos e perenes. Em dois encontros, com 16 horas de estudo, a Paralela Escola Olfativa propõe um curso para refletir, incomodar e desconstruir ideias padronizadas. Muito além do cheirinho, aqui a perfumaria é coisa séria e tratada com o devido respeito!

  • Estudo do mercado de perfumação de ambientes através de um caso real;
  • Compartilhamos boas práticas: não misture fragrâncias e mantenha seu cliente seguro!
  • Crescer o negócio nas redes sociais: como você quer se mostrar para o mundo?
  • Melhores experiências sensoriais para o seu cliente: estudo de formulações e interação de fragrâncias.

Serão quatro instrutores, cada um com sua especialidade:

Mais tempo de estudo, ainda mais completo, o curso agora tem 16h! Saiba mais:

 

I – MANHÃ: MARKETING OLFATIVO INSPIRAÇÃO E MERCADO

Contribuir com repertório e ferramentas para empreendedores do setor desenvolverem negócios cada vez mais originais e relevantes para que se tornem perenes.

Tópicos:

– O papel do marketing sensorial e olfativo

– Análise do mercado e os produtos de ambiente de maior sucesso.

– Vender produtos perfumados exige repertório, você está pronto para atender o cliente?

Horário: das 09h às 13h

INSTRUTORA

Alessadra Tucci, Nariz Fundador: Avaliadora olfativa, administradora e profissional de marketing e vendas de fragrâncias, fundou a Paralela Escola Olfativa em 2012. Desde então, mais de 1200 alunos estudaram na escola em São Paulo e mais de 300 mil profissionais que vendem perfumes foram impactados no Brasil por meio dos treinamentos corporativos da Paralela Escola Olfativa.

I – TARDE: MARKETING OLFATIVO PRÁTICO

Panorama do mercado pela ótica do empreendedor, com solução de dúvidas comuns e de difícil acesso. Uma conversa sobre maiores possibilidades de atuação dentro do mercado para compartilhar experiências sobre oportunidades, dificuldades, equipamentos, fornecedores, contratos, fragrâncias e muito mais.

Tópicos:

– Benefícios e argumentos de venda

– Clientes potenciais

– Dificuldades do mercado

– Equipamentos e fornecedores

– Custos e precificação

– Aplicação de um estudo de caso: Modelo de Contrato

Horário: das 14h às 18h

Instrutor Convidado e ex- aluno da Paralela Escola Olfativa, vem compartilhar a rotina de quem atua em Marketing Olfativo há 7 anos.

Eduardo Franciscatto, CEO Olyra – Fundador e Administrador na Olyra. Especialista em verticalização de negócios, planejamento e execução. Responsável pelo atendimento e implantação do Marketing Olfativo em mais de 3.000 empresas nos 27 estados ao longo de 7 anos.

II– MANHÃ: MARKETING OLFATIVO E COMUNICAÇÃO PARA VENDER MAIS

O tema dessa manhã é comunicação, reputação digital e boas práticas no uso das redes sociais como plataformas de negócios. Como ter um discurso seguro e forte sobre o negócio? Em quais redes sociais atuar? Onde buscar inspiração? Como levar bons  conteúdos aos contatos e futuros clientes?

Tópicos:

– Negócios, Potência Digital e Empreendedorismo: estratégias, planejamento, reputação digital, referências e insights;

– Dinâmicas sobre discurso para apoiar a estratégia do marketing digital;

– Comunicação é processo e um pilar de extrema necessidade neste séc. XXI;

– Aprendizados & boas práticas.

Horário: das 09h às 13h

INSTRUTORA

Taís Souza, Insighteira, comunicação e reputação digital. Contribui com a Paralela Escola Olfativa desde 2016, levando reflexão e formatação de projetos de perfumaria, com olhar afetuoso, pragmático, insights contemporâneos que compõem sua Metodologia de Provocação. Utiliza de suas experiências do mundo digital ao lado da futurista Beia Carvalho e também dos negócios da hotelaria de luxo, para orientar e apoiar empreendedores e marcas a desenvolverem a sua identidade digital.

II – TARDE: PRODUTOS DO MARKETING OLFATIVO – AULA DEMONSTRATIVA

Mônica Gianotti trará fórmulas assertivas para criar produtos* de qualidade, com desenvoltura para resolução dos problemas mais comuns de interação química entre fragrâncias e formulações.

Tópicos:

– Fórmulas de produtos de ambiente

– Diferenças químicas entre cada produto (*água de lençóis, difusor de varetas entre outros).

– Dificuldades na prática, perguntas e respostas sobre performance de fragrâncias e interações com as bases.

Horário: das 14h às 18h

INSTRUTORA

 

Mônica Gianotti – Com expertise técnica como profissional da Unilever, Natura e Jequiti e desde 2012 atua na Gianotti Consultoria, onde presta assessoria a empresas para desenvolvimento de negócios com novos conceitos, produtos e tecnologias para área cosmética, veterinária e farmacêutica.

“AMEI FAZER O CURSO DE MARKETING OLFATIVO! TENTEI VÁRIAS VEZES FAZER PRESENCIALMENTE, MAS NUNCA CONSEGUIA. QUANDO VI QUE IA TER O CURSO ONLINE, ME INSCREVI NA HORA. CURSO EXCELENTE, APRENDI MUITO!”

Jéssica Marcato, em junho/2020.

IDEAL PARA…

– Pessoas que já atuam no mercado e empreendedores em busca de atualização.

– Todos que querem ter uma nova experiência e pensar em novas possibilidades de negócio.

 

INFO

Carga Horária: 16h

Datas:

QUINTA, 13 de maio

MANHÃ (09h às 13h): MARKETING OLFATIVO E O CONHECIMENTO DE MERCADO PARA A ORIGEM DE NEGÓCIOS ORIGINAIS (Alessandra Tucci)

TARDE (14h às 18h): MARKETING OLFATIVO PRÁTICO (Eduardo Franciscatto)

 

SEXTA, 14 de maio

MANHÃ (09h às 13h): MARKETING OLFATIVO E COMUNICAÇÃO PARA VENDER MAIS (Taís Souza)

TARDE (14h às 18h): MARKETING OLFATIVO NA PRÁTICA (Mônica Gianotti)

Obs: datas não podem ser vendidas separadamente pela complementariedade entre os dias.

Investimento: 4x 480,00 = R$ 1.920,00

Pagamento: à vista, no cartão, boleto ou transferência bancária.

Descontos:

– 5% para compras feitas por transferência bancária. Solicitar essa forma de pagamento por contato@paralelaescolaolfativa.com.br ou (11) 3853-7576, (11) 98704-2900 (whats)

 

COMBO EMPREENDEDORES I: Marketing Olfativo + Dia de Descoberta com 10% de desconto! De R$3.080,00 por R$2.772,00 os dois cursos completos. Compre aqui.
Esse valor pode ser parcelado em até 6x sem juros. Solicitar essa forma de pagamento por contato@paralelaescolaolfativa.com.br ou (11) 3853-7576, (11) 98704-2900 (whats).

COMBO EMPREENDEDORES II – OPÇÃO I: Marketing Olfativo + Ateliê de Criação Paleta Clássica com 10% de desconto! De R$2.710,00 por R$2.439,00 os dois cursos completos. Compre aqui.
Esse valor pode ser parcelado em até 5x sem juros. Solicitar essa forma de pagamento por contato@paralelaescolaolfativa.com.br ou (11) 3853-7576, (11) 98704-2900 (whats).

COMBO EMPREENDEDORES II – OPÇÃO II: Marketing Olfativo + Ateliê de Criação Paleta Vibrante com 10% de desconto! De R$2.710,00 por R$2.439,00 os dois cursos completos. Compre aqui.
Esse valor pode ser parcelado em até 5x sem juros. Solicitar essa forma de pagamento por contato@paralelaescolaolfativa.com.br ou (11) 3853-7576, (11) 98704-2900 (whats).

 

13 maio 2021 @ 09:00 — 14 maio 2021 @ 18:00
09:00 — 18:00 (33h)

Zoom Meetings

Alessandra Tucci, Eduardo Franciscatto, Mônica Gianotti, Taís Souza

Inscreva-se