“É o marketing que engaja os sentidos do consumidor e afeta sua percepção, seu julgamento e seu comportamento. Seu propósito é o de gerar gatilhos subconscientes que envolvam a percepção não concreta que um consumidor tem de um produto ou da personalidade de uma marca.”
— Aradhna Krishna, pesquisadora de marketing sensorial).
A relação do brasileiro com perfumação vai muito além do corpo. Tudo precisa estar perfumado. É cultural a percepção de que estar perfumado é sinal de limpeza e cuidado, seja da casa, do animal de estimação, de ambientes públicos e de si próprio.
O Marketing Olfativo Online é um curso completo, dividido em três encontros para fortalecer a relação sensorial de marcas e empresas com o consumidor, em uma dimensão mais subjetiva e muito poderosa.
SOBRE O MARKETING OLFATIVO ONLINE
Não acreditamos em fórmulas prontas! Contribuímos com repertório e ferramentas para que empreendedores do setor desenvolvam negócios cada vez mais únicos e perenes. Em dois encontros, com 16 horas de estudo, a Paralela Escola Olfativa propõe um curso para refletir, incomodar e desconstruir ideias padronizadas. Muito além do cheirinho, aqui a perfumaria é coisa séria e tratada com o devido respeito!
- Estudo do mercado de perfumação de ambientes através de um caso real;
- Compartilhamos boas práticas: não misture fragrâncias e mantenha seu cliente seguro!
- Crescer o negócio nas redes sociais: como você quer se mostrar para o mundo?
- Melhores experiências sensoriais para o seu cliente: estudo de formulações e interação de fragrâncias.
Em novembro, chegamos à 20ª edição do curso que é referência no mercado! serão quatro instrutores, cada um com sua especialidade:
Mais tempo de estudo, ainda mais completo, o curso agora tem 16h! Saiba mais:
I – MARKETING OLFATIVO PRÁTICO
Panorama do mercado pela ótica do empreendedor, com solução de dúvidas comuns e de difícil acesso. Uma conversa sobre maiores possibilidades de atuação dentro do mercado para compartilhar experiências sobre oportunidades, dificuldades, equipamentos, fornecedores, contratos, fragrâncias e muito mais.
Tópicos:
– Benefícios e argumentos de venda
– Clientes potenciais
– Dificuldades do mercado
– Equipamentos e fornecedores
– Custos e precificação
– Aplicação de um estudo de caso: Modelo de Contrato
Horário: das 09h às 13h
Instrutor Convidado e ex- aluno da Paralela Escola Olfativa, vem compartilhar a rotina de quem atua em Marketing Olfativo há 7 anos.
Eduardo Franciscatto, CEO Olyra – Fundador e Administrador na Olyra. Especialista em verticalização de negócios, planejamento e execução. Responsável pelo atendimento e implantação do Marketing Olfativo em mais de 3.000 empresas nos 27 estados ao longo de 7 anos.
I – TARDE: MARKETING OLFATIVO INSPIRAÇÃO E MERCADO
Contribuir com repertório e ferramentas para empreendedores do setor desenvolverem negócios cada vez mais originais e relevantes para que se tornem perenes.
Tópicos:
– O papel do marketing sensorial e olfativo
– Análise do mercado e os produtos de ambiente de maior sucesso.
– Vender produtos perfumados exige repertório, você está pronto para atender o cliente?
Horário: das 14h às 18h
INSTRUTORA
Alessadra Tucci, Nariz Fundador: Avaliadora olfativa, administradora e profissional de marketing e vendas de fragrâncias, fundou a Paralela Escola Olfativa em 2012. Desde então, mais de 1200 alunos estudaram na escola em São Paulo e mais de 300 mil profissionais que vendem perfumes foram impactados no Brasil por meio dos treinamentos corporativos da Paralela Escola Olfativa.
II– MANHÃ: MARKETING OLFATIVO E COMUNICAÇÃO PARA VENDER MAIS
O tema dessa manhã é comunicação, reputação digital e boas práticas no uso das redes sociais como plataformas de negócios. Como ter um discurso seguro e forte sobre o negócio? Em quais redes sociais atuar? Onde buscar inspiração? Como levar bons conteúdos aos contatos e futuros clientes?
Tópicos:
– Negócios, Potência Digital e Empreendedorismo: estratégias, planejamento, reputação digital, referências e insights;
– Dinâmicas sobre discurso para apoiar a estratégia do marketing digital;
– Comunicação é processo e um pilar de extrema necessidade neste séc. XXI;
– Aprendizados & boas práticas.
Horário: das 09h às 13h
INSTRUTORA
Taís Souza, Insighteira, comunicação e reputação digital. Contribui com a Paralela Escola Olfativa desde 2016, levando reflexão e formatação de projetos de perfumaria, com olhar afetuoso, pragmático, insights contemporâneos que compõem sua Metodologia de Provocação. Utiliza de suas experiências do mundo digital ao lado da futurista Beia Carvalho e também dos negócios da hotelaria de luxo, para orientar e apoiar empreendedores e marcas a desenvolverem a sua identidade digital.
II – TARDE: PRODUTOS DO MARKETING OLFATIVO – AULA DEMONSTRATIVA
Mônica Gianotti trará fórmulas assertivas para criar produtos* de qualidade, com desenvoltura para resolução dos problemas mais comuns de interação química entre fragrâncias e formulações.
Tópicos:
– Fórmulas de produtos de ambiente
– Diferenças químicas entre cada produto (*água de lençóis, difusor de varetas entre outros).
– Dificuldades na prática, perguntas e respostas sobre performance de fragrâncias e interações com as bases.
Horário: das 14h às 18h
INSTRUTORA
Mônica Gianotti – Com expertise técnica como profissional da Unilever, Natura e Jequiti e desde 2012 atua na Gianotti Consultoria, onde presta assessoria a empresas para desenvolvimento de negócios com novos conceitos, produtos e tecnologias para área cosmética, veterinária e farmacêutica.
“AMEI FAZER O CURSO DE MARKETING OLFATIVO! TENTEI VÁRIAS VEZES FAZER PRESENCIALMENTE, MAS NUNCA CONSEGUIA. QUANDO VI QUE IA TER O CURSO ONLINE, ME INSCREVI NA HORA. CURSO EXCELENTE, APRENDI MUITO!”
Jéssica Marcato, em junho/2020.
IDEAL PARA…
– Pessoas que já atuam no mercado e empreendedores em busca de atualização.
– Todos que querem ter uma nova experiência e pensar em novas possibilidades de negócio.
INFO
Carga Horária: 16h
Datas:
TERÇA, 17 de novembro
MANHÃ (09h às 13h): MARKETING OLFATIVO PRÁTICO (Eduardo Franciscatto)
TARDE (14h às 18h): MARKETING OLFATIVO E O CONHECIMENTO DE MERCADO PARA A ORIGEM DE PARA NEGÓCIOS ORIGINAIS (Alessandra Tucci)
QUINTA, 19 de novembro
MANHÃ (09h às 13h): MARKETING OLFATIVO E COMUNICAÇÃO PARA VENDER MAIS (Taís Souza)
TARDE (14h às 18h): MARKETING OLFATIVO NA PRÁTICA (Mônica Gianotti)
Obs: datas não podem ser vendidas separadamente pela complementariedade entre os dias.
Investimento: 4x 480,00 = R$ 1.920,00
Pagamento: à vista, no cartão, boleto ou transferência bancária.
Descontos:
– 5% para compras feitas por transferência bancária. Solicitar essa forma de pagamento por contato@paralelaescolaolfativa.com.br ou (11) 3853-7576, (11) 98704-2900 (whats)
Zoom Meetings
Alessandra Tucci, Eduardo Franciscatto, Mônica Gianotti, Taís Souza