“É o marketing que engaja os sentidos do consumidor e afeta sua percepção, seu julgamento e seu comportamento. Seu propósito é o de gerar gatilhos subconscientes que envolvam a percepção não concreta que um consumidor tem de um produto ou da personalidade de uma marca.”
— Aradhna Krishna, pesquisadora de marketing sensorial).

A relação do brasileiro com perfumação vai muito além do corpo. Tudo precisa estar perfumado. É cultural a percepção de que estar perfumado é sinal de limpeza e cuidado, seja da casa, do animal de estimação, de ambientes públicos e de si próprio.

O Marketing Olfativo Online é um curso completo, dividido em três encontros para fortalecer a relação sensorial de marcas e empresas com o consumidor, em uma dimensão mais subjetiva e muito poderosa.

SOBRE O MARKETING OLFATIVO ONLINE

Contribuir com repertório e ferramentas para empreendedores do setor desenvolverem negócios cada vez mais originais e relevantes para que se tornem perenes. Para isso, em três dias, a Paralela Escola Olfativa propõe um curso para ampliar a percepção profissional e criativa para:

• Criar um negócio de valor;
• Estudar os tipos de marketing olfativo;
• Analisar o mercado e os produtos de maior sucesso;
• Acessar tendências internacionais com produtos que inspiram no olfativo e na comunicação/design/posicionamento de mercado;
• Praticar formulações e estudar a interação das fragrâncias com as bases;
• Abrir um espaço de conversa sobre os desafios enfrentados pela categoria.
• Preparar o empreendedor para recomendar a fragrância certa para seu cliente;
• Boas práticas sobre comunicação e uso das redes sociais como plataforma de negócios: potência e reputação digital.

I – MERCADO E OLHAR ESTRATÉGICO

Contribuir com repertório e ferramentas para empreendedores do setor desenvolverem negócios cada vez mais originais e relevantes para que se tornem perenes

Tópicos:
– Muito além do cheirinho! Para criar um negócio de valor.
– O novo marketing: sensorial e olfativo.
– Análise do mercado e os produtos de ambiente de maior sucesso para os brasileiros.
– O briefing ideal e as perguntas poderosas para recomendar o perfume certo para o cliente.
– Mitos e verdades sobre fragrâncias: criar ou comprar fragrâncias prontas? Meu cliente quer uma fragrância exclusiva, e agora?
– Recomendação de fornecedores.
– Perguntas e Respostas

INSTRUTORA

Alessadra Tucci, Nariz Fundador: Avaliadora olfativa, administradora e profissional de marketing e vendas de fragrâncias, fundou a Paralela Escola Olfativa em 2012. Desde então, mais de 1200 alunos estudaram na escola em São Paulo e mais de 300 mil profissionais que vendem perfumes foram impactados no Brasil por meio dos treinamentos corporativos da Paralela Escola Olfativa.

II – REPUTAÇÃO DIGITAL E O EMPREENDEDOR DO MARKETING OLFATIVO

Reflexão sobre comunicação, reputação digital e boas práticas no uso das redes sociais como plataformas de negócios. Como ter um discurso seguro e forte sobre meu negócio e minha trajetória empreendedora? Preciso estar em todas as redes sociais? Onde posso buscar inspiração? Como levar uma boa experiência de conteúdo aos meus contatos e futuros clientes?

Tópicos:
– Negócios, Potência Digital e Empreendedorismo: estratégias, planejamento, reputação digital, referências e insights;
– Dinâmicas sobre discurso para apoiar a estratégia do marketing digital;
– Comunicação é processo e um pilar de extrema necessidade neste séc. XXI;
– Um líder sensibilizado apoia e investe na construção destes laços onde resultados virão considerando a construção, ralação e o médio prazo. Fórmulas mágicas e crescimento abrupto é “canto da sereia” do digital;
– Aprendizados & boas práticas.

Qualquer negócio e empreendedor em algum momento vai refletir sobre discurso, comunicação e reputação digital. Esta é a jornada que precisamos passar para se relacionar com as pessoas. É processo e há diversos jeitos de começar esse trabalho além das tantas ferramentas que podemos utilizar. E aí, diante de tantos caminhos possíveis, qual é o jeito certo de começar? Faço esse trabalho de produção de conteúdo internamente ou é melhor terceirizar? Estou bem no início do meu negócio, é o melhor momento para eu criar meu site? Aliás, ainda vale a pena ter um site?

Estes são apenas alguns exemplos de um grande quebra-cabeça que deixa a gente confuso mesmo, é normal. Trabalhamos com um roteiro de conteúdo & dinâmicas para direcionar as questões estratégicas que envolvem o operar a comunicação nos dias atuais além de curadoria de ferramentas e especialistas. É uma onda que precisa ser cuidadosamente direcionada, observada e retroalimentada para que a conexão evolua de forma verdadeira com você e sua marca para gerar relacionamento e negócios.

INSTRUTORA

Taís Souza, Insighteira, comunicação e reputação digital. Contribui com a Paralela Escola Olfativa desde 2016, levando reflexão e formatação de projetos de perfumaria, com olhar afetuoso, pragmático, insights contemporâneos que compõem sua Metodologia de Provocação. Utiliza de suas experiências do mundo digital ao lado da futurista Beia Carvalho e também dos negócios da hotelaria de luxo, para orientar e apoiar empreendedores e marcas a desenvolverem a sua identidade digital.

DIA 3: FRAGRÂNCIAS PARA PERFUMES DE AMBIENTES

Teremos demonstrações práticas com Tânia Fazzi, que trará fórmulas assertivas para criar produtos* de qualidade, com desenvoltura para resolução dos problemas mais comuns de interação química entre fragrâncias e formulações.

Tópicos:
– Demonstração de como formular produtos de ambiente: quais as diferenças, possíveis dificuldades na prática, performance de fragrâncias e as soluções aplicáveis (*água de lençóis, sabonete líquido, difusor de varetas e home spray.)

INSTRUTORA

Tânia Fazzi, Química. Atuou na Unilever, Firmenich e Quest e hoje em inovação e tecnologia, na MANE, entra em cena no momento prático de formulação de produtos – água de lençóis, difusor de varetas e home spray. Ela fala e demonstra a interação das fragrâncias com as formulações estudadas para ensinar as boas práticas de mercado e tirar todas as dúvidas de quem deseja desenvolver e profissionalizar o seu negócio.

IDEAL PARA…

Todos! Curiosos e pessoas que estão pela primeira vez se aventurando no mundo da Perfumaria

INFO

Carga Horária: 12h
Datas: de quinta a sábado, 10, 11 e 12 de setembro
Horário: sempre das 09h às 13h
Investimento: de R$1.440,00 por R$1296,00 (4x R$324,00)
Descontos: de 5% via transferência bancária. Solicitar essa forma de pagamento pelo whats (11) 98704-2900 ou e-mail contato@paralelaescolaolfativa.com.br

INSCREVA-SE
Inscreva-se: Marketing Olfativo Online Setembro

COMBO PARA EMPREENDEDORES ONLINE (MÓDULOS I, II E III DO MARKETING OLFATIVO E DIA DE DESCOBERTA)
Idealizado para empreendedores que querem um conteúdo completo adquirindo os principais cursos da Paralela e participar de uma trilha de aprendizagem completa e focada para quem é apaixonado por perfumaria de ambientes e quer ter um negócio próprio ou para empreendedores consolidados, que precisam de um espaço para atualização, discussão e para tirar suas principais dúvidas. São 6 módulos de cursos online e ao vivo, com desconto especial:

Marketing Olfativo Online I – Mercado e Olhar Estratégico
, com Alessandra Tucci
quinta, 10/09 das 09h às 13h – Duração 4h

Marketing Olfativo Online II – Reputação Digital e o Empreendedor do Marketing Olfativo, com Taís Souza
sexta, 11/09 das 09h às 13h – Duração 4h

Marketing Olfativo Online III – Fragrâncias para perfumes de ambientes, com Tânia Fazzi
sábado, 12/09 das 09h às 13h – Duração 4h

Dia de Descoberta Online I – Introdução, com Dani Barbizan
terça, 06/10 das 18h às 20h30 – Duração 2h30

Dia de Descoberta Online II – Evolução do Perfume, com Dani Barbizan
quinta, 08/10 das 18h às 20h30 – Duração 2h30

Dia de Descoberta Online III – Notas e Acordes
, com Dani Barbizan
terça, 13/10 das 18h às 20h30 – Duração 2h30

Investimento do Combo para Empreendedores: de R$2.190,00 por R$1.971,00 (5x R$394,20)
Combo: MKT Olfativo Setembro + Dia de Descoberta Outubro

PRÓXIMAS TURMAS

SAIBA MAIS

10 setembro 2020 @ 09:00
09:00 — 13:00 (4h)

Zoom Meetings

Alessandra Tucci, Taís Souza, Tânia Fazzi

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