OBJETIVO
Ensinar o desenvolvimento de negócios cada vez mais únicos e duradouros. Aqui, as ideias padrão são questionadas, desconstruídas e refletidas. A perfumaria é tratada com respeito, muito além do simples “cheirinho”.HABILIDADES DESBLOQUEADAS
Nariz crítico – capaz de reconhecer as preferências olfativas do consumidor brasileiro.O OLFACTORIUM®
Olfactorium® exclusivo dos alunos do Marketing Olfativo O seu Olfactorium® é um kit inspiração para descobrir preferências olfativas e produtos de sucesso do mercado para estimular sua visão criativa para o seu negócio.Serão quatro instrutores, cada um com sua especialidade:MARKETING OLFATIVO E O CONHECIMENTO DE MERCADO PARA A ORIGEM DE NEGÓCIOS ORIGINAIS
Contribuir com repertório e ferramentas para empreendedores do setor desenvolverem negócios cada vez mais originais e relevantes para que se tornem perenes.
– O papel do marketing sensorial e olfativo;
– Análise do mercado e os produtos de ambiente de maior sucesso;
– Vender produtos perfumados exige repertório, você está pronto para atender o cliente?

– Clientes potenciais
– Dificuldades do mercado
– Equipamentos e fornecedores
– Custos e precificação
– Aplicação de um estudo de caso: Modelo de Contrato
PRODUTOS DO MARKETING OLFATIVO COM KIT PRÁTICO
Tânia Fazzi trará fórmulas assertivas para criar produtos de qualidade, com desenvoltura para resolução dos problemas mais comuns de interação química entre fragrâncias e formulações.
– Fórmulas de produtos de ambientes
– Diferenças químicas entre cada produto (água de lençóis, difusor de varetas entre outros)
– Dificuldades na prática, perguntas e respostas sobre performance de fragrâncias e interações com as bases.
Tânia Fazzi, Consultoria, desenvolvimento e inovações e análise sensorial
Graduada em Química pela Universidade de São Paulo, especialização em cosmetologia, acumula também experiências de 14 anos na MANE do Brasil, Unilever, Dow Química, Quest Global e irá compartilhar de seu imprescindível conhecimento na aula Inovação de Formulações e Tecnologias.
MARKETING OLFATIVO E COMUNICAÇÃO PARA VENDER MAIS
O tema dessa manhã é comunicação, reputação digital e boas práticas no uso das redes sociais como plataformas de negócios. Como ter um discurso seguro e forte sobre o negócio? Em quais redes sociais atuar? Onde buscar inspiração? Como levar bons conteúdos aos contatos e futuros clientes?
– Negócios, Potência Digital e Empreendedorismo: estratégias, planejamento, reputação digital, referências e insights;
– Dinâmicas sobre discurso para apoiar a estratégia do marketing digital;
– Comunicação é processo e um pilar de extrema necessidade neste séc. XXI;
– Aprendizados & boas práticas.
Taís Souza, Insighteira, comunicação e reputação digital.
Contribui com a Paralela Escola Olfativa desde 2016, levando reflexão e formatação de projetos de perfumaria, com olhar afetuoso, pragmático, insights contemporâneos que compõem sua Metodologia de Provocação. Utiliza de suas experiências do mundo digital ao lado da futurista Beia Carvalho e também dos negócios da hotelaria de luxo, para orientar e apoiar empreendedores e marcas a desenvolverem a sua identidade digital.
“AMEI FAZER O CURSO DE MARKETING OLFATIVO! TENTEI VÁRIAS VEZES FAZER PRESENCIALMENTE, MAS NUNCA CONSEGUIA. QUANDO VI QUE IA TER O CURSO ONLINE, ME INSCREVI NA HORA. CURSO EXCELENTE, APRENDI MUITO!”
Paralela Escola Olfativa
Alessandra Tucci, Eduardo Franciscatto, Taís Souza, Tânia Fazzi