Curso Marketing Olfativo

O primeiro e mais completo curso focado na perfumaria de ambientes.

A relação do brasileiro com perfumação vai muito além do corpo. Na verdade, para nós, tudo precisa estar perfumado, e é culturalmente percebemos que estar perfumado é sinal de limpeza e cuidado, seja da casa, do animal de estimação, de ambientes públicos e de si próprio. Portanto, o Marketing Olfativo surge como uma ferramenta para fortalecer a relação sensorial de marcas e empresas com o consumidor, em uma dimensão mais subjetiva e poderosa.

“É o marketing que engaja os sentidos do consumidor e afeta sua percepção, seu julgamento e seu comportamento. Seu propósito é o de gerar gatilhos subconscientes que envolvam a percepção não concreta que um consumidor tem de um produto ou da personalidade de uma marca.” — Aradhna Krishna, pesquisadora de marketing sensorial).

Além disso, o curso acompanha um kit olfativo exclusivo, o que permite conhecer ainda mais sobre o conceito de identidade olfativa, engajar novas ideias e criar soluções inovadoras.

OBJETIVO

Ensinar o desenvolvimento de negócios cada vez mais únicos e duradouros. Aqui, as ideias padrão são questionadas, desconstruídas e refletidas. A perfumaria é tratada com respeito, muito além do simples "cheirinho".

HABILIDADES DESBLOQUEADAS:

☑️ Nariz crítico - capaz de reconhecer as preferências olfativas do consumidor brasileiro.

☑️ Espírito criativo - que despertará através do conhecimento do que já foi feito, para abrir a porta para a inovação na sua marca.

☑️ Comunicação assertiva - para amplificar sua habilidade comercial e vender mais produtos de ambiente com uma base sólida de conhecimentos.

INDICADO PARA:

● Empreendedores e pessoas que querem vender produtos de ambientes.
● Pessoas que já fizeram algum dos nossos cursos de iniciantes;
● Profissionais que se interessam por empreendedorismo e estão buscando conhecimento para abrir um negócio, ou para trazer conteúdo para sua marca.

O curso Marketing Olfativo também combina com empreendedores de outros setores, que querem entender sobre o conceito de identidade olfativa e aplicá-lo à sua marca. Além disso, é importante lembrar que as pessoas tendem a lembrar de 35% do que elas cheiram, 5% do que elas veem, 2% do que elas ouvem e apenas 1% do que elas tocam, como indicado em um estudo realizado pela Universidade Rockefeller (NY). Compreender a importância do cheiro é fundamental para o sucesso de qualquer produto de ambiente, o que torna esse curso ainda mais valioso para aqueles que desejam se destacar no mercado.
“Martin Lindstrom é um futurista especialista em branding e ele diz: “As emoções explicam como o nosso cérebro codifica as coisas de valor, portanto, uma marca que nos engaja emocionalmente vai se destacar sempre.” Paralela Escola Olfativa obrigada por me acompanhar nessa jornada. 🚀🥰❤️”

Ranielle Olivera, em agosto/2022.

PROGRAMA

Serão quatro instrutores, cada um com sua especialidade. Mais tempo de estudo, ainda mais completo.

CONHECIMENTO DE MERCADO PARA A ORIGEM DE NEGÓCIOS ORIGINAIS
Contribuir com repertório e ferramentas para empreendedores do setor desenvolverem negócios cada vez mais originais e relevantes para que se tornem perenes.

— O papel do marketing sensorial e olfativo;
— Análise do mercado e os produtos de ambiente de maior sucesso.
— Vender produtos perfumados exige repertório, você está pronto para atender o cliente?

MARKETING OLFATIVO PRÁTICO
Panôrama do mercado pela ótica do empreendedor, com solução de dúvidas comuns e de difícil acesso. Uma conversa sobre maiores possibilidades de atuação dentro do mercado para compartilhar experiências sobre oportunidades, dificuldades, equipamentos, fornecedores, contratos, fragrâncias e muito mais.

— Benefícios e argumentos de venda;
— Clientes potenciais;
— Dificuldades do mercado;
— Equipamentos e fornecedores;
— Custos e precificação;
— Aplicação de um estudo de caso: Modelo de Contrato.

MARKETING OLFATIVO E COMUNICAÇÃO PARA VENDER MAIS
O tema é comunicação, reputação digital e boas práticas no uso das redes sociais como plataformas de negócios. Como ter um discurso seguro e forte sobre o negócio? Em quais redes sociais atuar? Onde buscar inspiração? Como levar bons conteúdos aos contatos e futuros clientes?

— Negócios, Potência Digital e Empreendedorismo: estratégias, planejamento, reputação digital, referências e insights;
— Dinâmicas sobre discurso para apoiar a estratégia do marketing digital;
— Comunicação é processo e um pilar de extrema necessidade neste séc. XXI;
— Aprendizados & boas práticas.

FORMULAÇÕES DE PRODUTOS
Demonstração de fórmulas assertivas para criar produtos* de qualidade, com desenvoltura para resolução dos problemas mais comuns de interação química entre fragrâncias e formulações.

— Fórmulas de produtos de ambiente;
— Diferenças químicas entre cada produto (*água de lençóis, difusor de varetas entre outros);
— Dificuldades na prática, perguntas e respostas sobre performance de fragrâncias e interações com as bases.

O OLFACTORIUM®

Inclui kit de ingredientes exclusivo do curso Dia de Descoberta.
São + de 20 ingredientes da perfumaria para acompanhar as aulas e desenvolver seu treinamento olfativo.
O kit faz parte do material didático do curso, e não pode ser vendido separadamente.

ENVIO E PRAZOS
● Modelo online: contatar nosso atendimento para consultar prazo de envio do kit.
● Modelo presencial: kit é entregue no primeiro dia de aula para os alunos.

INSTRUTORES

Profissionais especializados para oferecer conteúdo de perfumaria de maneira didática e prática.
Avaliadora olfativa, administradora e profissional de marketing e vendas de fragrâncias, fundou a Paralela Escola Olfativa em 2012.

Desde então, mais de 2000 alunos estudaram na escola em São Paulo e mais de 300 mil profissionais que vendem perfumes foram impactados no Brasil por meio dos treinamentos corporativos da Paralela Escola Olfativa.

Especialista em Marketing, estratégia e inovação em perfumaria. Por mais de 20 anos na indústria, trabalhou com Mestres Perfumistas no Brasil e participou de inúmeros projetos na América Latina, EUA e Europa.



Contribui com a Paralela Escola Olfativa desde 2016, levando reflexão e formatação de projetos de perfumaria, com olhar afetuoso, pragmático, insights contemporâneos que compõem sua Metodologia de Provocação.

Utiliza de suas experiências do mundo digital ao lado da futurista Beia Carvalho e também dos negócios da hotelaria de luxo, para orientar e apoiar empreendedores e marcas a desenvolverem a sua identidade digital.






Graduada em Química pela Universidade de São Paulo, especialização em cosmetologia.





Acumula também experiências de 14 anos na MANE do Brasil, Unilever, Dow Química, Quest Global e irá compartilhar de seu imprescindível conhecimento na aula Inovação de Formulações e Tecnologias.






Com expertise técnica como profissional da Unilever, Natura e Jequiti e desde 2012 atua na Gianotti Consultoria, onde presta assessoria a empresas para desenvolvimento de negócios com novos conceitos, produtos e tecnologias para área cosmética, veterinária e farmacêutica.











COO, R&D e Thinker na Biomist Marketing Olfativo, também é professor de Olfactive Branding no Istituto Europeo di Design – IED Brasil e Especialista em Marketing Olfativo.











Fundador e Administrador na Olyra. Especialista em verticalização de negócios, planejamento e execução. Responsável pelo atendimento e implantação do Marketing Olfativo em mais de 3.000 empresas nos 27 estados ao longo de 7 anos.





FORMATOS:

ONLINE 💻 OU PRESENCIAL 📍

PRÓXIMA TURMA: PRESENCIAL


Carga Horária:13h
Datas e horários: quinta e sexta, 23 e 24 de novembro das 9h às 17h.

23/11 MANHÃ: MARKETING OLFATIVO E O CONHECIMENTO DE MERCADO PARA A ORIGEM DE NEGÓCIOS ORIGINAIS (Alessandra Tucci)
23/11 TARDE: MARKETING OLFATIVO PRÁTICO (Eduardo Franciscatto)
24/11 MANHÃ: MARKETING OLFATIVO NA PRÁTICA (Tânia Fazzi)
24/11 TARDE: MARKETING OLFATIVO E COMUNICAÇÃO PARA VENDER MAIS (Taís Souza)

Investimento: R$2.370,00 (6x R$395,00)
Pagamento: à vista, no cartão, boleto ou transferência bancária.
Descontos:
- 5% para compras feitas por transferência bancária. Solicitar essa forma de pagamento por contato@paralelaescolaolfativa.com.br ou (11) 3853-7576, (11) 98704-2900 (whats)

- Combo Empreendedores Presencial: Na compra conjunta dos cursos presenciais Marketing Olfativo + Dia de Descoberta, oferecemos um desconto especial de 10% no valor total. Compre aqui.


TURMA PRESENCIAL NOVEMBRO
DISPONÍVEL

PRÓXIMA TURMA 2024: ON-LINE

Carga Horária: 16h
Datas e horários: dias 22 e 29 de fevereiro e 07 14 de Março, das 18h às 22h

22/02: MARKETING OLFATIVO PRÁTICO (Eduardo Franciscatto)
29/02: MARKETING OLFATIVO E COMUNICAÇÃO PARA VENDER MAIS (Tania Fazzi)
07/03: MARKETING OLFATIVO NA PRÁTICA (Taís Souza)
14/03: MARKETING OLFATIVO E O CONHECIMENTO DE MERCADO PARA A ORIGEM DE NEGÓCIOS ORIGINAIS (Alessandra Tucci)

Obs: datas não podem ser vendidas separadamente pela complementariedade entre os dias.

Investimento: R$ 1.980,00 (4x R$495,00)
Pagamento: à vista, no cartão, boleto ou transferência bancária.
Descontos:
– 5% para compras feitas por transferência bancária. Solicitar essa forma de pagamento por contato@paralelaescolaolfativa.com.br ou (11) 3853-7576, (11) 98704-2900 (whats)

Prazo para inscrições:
Para SP capital, enviamos o kit até 2 dias antes da data da primeira aula. Para confirmar a data limite de envio para outras regiões, entre em contato através do e-mail contato@paralelaescolaolfativa.com.br.

- Combo Empreendedores Online: – Na compra conjunta com o Dia de Descoberta, oferecemos um desconto especial de 10% no valor final. De R$3.256,00 por R$2.930,00 os dois cursos completos. Compre aqui.


Esse valor pode ser parcelado em até 6x sem juros. Solicitar essa forma de pagamento por contato@paralelaescolaolfativa.com.br ou (11) 3853-7576, (11) 98704-2900 (whats).


TURMA ONLINE FEVEREIRO/MARÇO 2024
DISPONÍVEL

DÚVIDAS?

Ligue para (11) 3853-7576, mande uma mensagem para (11) 98704-2900 (whats) ou um e-mail para contato@paralelaescolaolfativa.com.br
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