Curso Marketing Olfativo
O primeiro e mais completo curso focado na perfumaria de ambientes.
A relação do brasileiro com perfumação vai muito além do corpo. Na verdade, para nós, tudo precisa estar perfumado, e é culturalmente percebemos que estar perfumado é sinal de limpeza e cuidado, seja da casa, do animal de estimação, de ambientes públicos e de si próprio. Portanto, o Marketing Olfativo surge como uma ferramenta para fortalecer a relação sensorial de marcas e empresas com o consumidor, em uma dimensão mais subjetiva e poderosa.
Além disso, o curso acompanha um kit olfativo exclusivo, o que permite conhecer ainda mais sobre o conceito de identidade olfativa, engajar novas ideias e criar soluções inovadoras.
A relação do brasileiro com perfumação vai muito além do corpo. Na verdade, para nós, tudo precisa estar perfumado, e é culturalmente percebemos que estar perfumado é sinal de limpeza e cuidado, seja da casa, do animal de estimação, de ambientes públicos e de si próprio. Portanto, o Marketing Olfativo surge como uma ferramenta para fortalecer a relação sensorial de marcas e empresas com o consumidor, em uma dimensão mais subjetiva e poderosa.
“É o marketing que engaja os sentidos do consumidor e afeta sua percepção, seu julgamento e seu comportamento. Seu propósito é o de gerar gatilhos subconscientes que envolvam a percepção não concreta que um consumidor tem de um produto ou da personalidade de uma marca.” — Aradhna Krishna, pesquisadora de marketing sensorial).
Além disso, o curso acompanha um kit olfativo exclusivo, o que permite conhecer ainda mais sobre o conceito de identidade olfativa, engajar novas ideias e criar soluções inovadoras.

OBJETIVO
Ensinar o desenvolvimento de negócios cada vez mais únicos e duradouros. Aqui, as ideias padrão são questionadas, desconstruídas e refletidas. A perfumaria é tratada com respeito, muito além do simples "cheirinho".HABILIDADES DESBLOQUEADAS:
☑️ Nariz crítico - capaz de reconhecer as preferências olfativas do consumidor brasileiro.
☑️ Espírito criativo - que despertará através do conhecimento do que já foi feito, para abrir a porta para a inovação na sua marca.
☑️ Comunicação assertiva - para amplificar sua habilidade comercial e vender mais produtos de ambiente com uma base sólida de conhecimentos.
INDICADO PARA:
● Empreendedores e pessoas que querem vender produtos de ambientes.● Pessoas que já fizeram algum dos nossos cursos de iniciantes;
● Profissionais que se interessam por empreendedorismo e estão buscando conhecimento para abrir um negócio, ou para trazer conteúdo para sua marca.
O curso Marketing Olfativo também combina com empreendedores de outros setores, que querem entender sobre o conceito de identidade olfativa e aplicá-lo à sua marca. Além disso, é importante lembrar que as pessoas tendem a lembrar de 35% do que elas cheiram, 5% do que elas veem, 2% do que elas ouvem e apenas 1% do que elas tocam, como indicado em um estudo realizado pela Universidade Rockefeller (NY). Compreender a importância do cheiro é fundamental para o sucesso de qualquer produto de ambiente, o que torna esse curso ainda mais valioso para aqueles que desejam se destacar no mercado.
“Martin Lindstrom é um futurista especialista em branding e ele diz: “As emoções explicam como o nosso cérebro codifica as coisas de valor, portanto, uma marca que nos engaja emocionalmente vai se destacar sempre.” Paralela Escola Olfativa obrigada por me acompanhar nessa jornada. 🚀🥰❤️”
Ranielle Olivera, em agosto/2022.
PROGRAMA
Serão quatro instrutores, cada um com sua especialidade. Mais tempo de estudo, ainda mais completo.CONHECIMENTO DE MERCADO PARA A ORIGEM DE NEGÓCIOS ORIGINAIS
Contribuir com repertório e ferramentas para empreendedores do setor desenvolverem negócios cada vez mais originais e relevantes para que se tornem perenes.
— O papel do marketing sensorial e olfativo;
— Análise do mercado e os produtos de ambiente de maior sucesso.
— Vender produtos perfumados exige repertório, você está pronto para atender o cliente?
MARKETING OLFATIVO PRÁTICO
Panôrama do mercado pela ótica do empreendedor, com solução de dúvidas comuns e de difícil acesso. Uma conversa sobre maiores possibilidades de atuação dentro do mercado para compartilhar experiências sobre oportunidades, dificuldades, equipamentos, fornecedores, contratos, fragrâncias e muito mais.
— Benefícios e argumentos de venda;
— Clientes potenciais;
— Dificuldades do mercado;
— Equipamentos e fornecedores;
— Custos e precificação;
— Aplicação de um estudo de caso: Modelo de Contrato.
MARKETING OLFATIVO E COMUNICAÇÃO PARA VENDER MAIS
O tema é comunicação, reputação digital e boas práticas no uso das redes sociais como plataformas de negócios. Como ter um discurso seguro e forte sobre o negócio? Em quais redes sociais atuar? Onde buscar inspiração? Como levar bons conteúdos aos contatos e futuros clientes?
— Negócios, Potência Digital e Empreendedorismo: estratégias, planejamento, reputação digital, referências e insights;
— Dinâmicas sobre discurso para apoiar a estratégia do marketing digital;
— Comunicação é processo e um pilar de extrema necessidade neste séc. XXI;
— Aprendizados & boas práticas.
FORMULAÇÕES DE PRODUTOS
Demonstração de fórmulas assertivas para criar produtos* de qualidade, com desenvoltura para resolução dos problemas mais comuns de interação química entre fragrâncias e formulações.
— Fórmulas de produtos de ambiente;
— Diferenças químicas entre cada produto (*água de lençóis, difusor de varetas entre outros);
— Dificuldades na prática, perguntas e respostas sobre performance de fragrâncias e interações com as bases.

O OLFACTORIUM®
Inclui kit de ingredientes exclusivo do curso Dia de Descoberta.São + de 20 ingredientes da perfumaria para acompanhar as aulas e desenvolver seu treinamento olfativo.
O kit faz parte do material didático do curso, e não pode ser vendido separadamente.
ENVIO E PRAZOS
● Modelo online: contatar nosso atendimento para consultar prazo de envio do kit.
● Modelo presencial: kit é entregue no primeiro dia de aula para os alunos.
INSTRUTORES
Profissionais especializados para oferecer conteúdo de perfumaria de maneira didática e prática.
ALESSANDRA TUCCI
Nariz Fundador
Nariz Fundador
Avaliadora olfativa, administradora e profissional de marketing e vendas de fragrâncias, fundou a Paralela Escola Olfativa em 2012.
Desde então, mais de 2000 alunos estudaram na escola em São Paulo e mais de 300 mil profissionais que vendem perfumes foram impactados no Brasil por meio dos treinamentos corporativos da Paralela Escola Olfativa.
Especialista em Marketing, estratégia e inovação em perfumaria. Por mais de 20 anos na indústria, trabalhou com Mestres Perfumistas no Brasil e participou de inúmeros projetos na América Latina, EUA e Europa.
Desde então, mais de 2000 alunos estudaram na escola em São Paulo e mais de 300 mil profissionais que vendem perfumes foram impactados no Brasil por meio dos treinamentos corporativos da Paralela Escola Olfativa.
Especialista em Marketing, estratégia e inovação em perfumaria. Por mais de 20 anos na indústria, trabalhou com Mestres Perfumistas no Brasil e participou de inúmeros projetos na América Latina, EUA e Europa.

TAIS SOUZA
Insighteira, Comunicação e
Reputação Digital.
Insighteira, Comunicação e
Reputação Digital.
Contribui com a Paralela Escola Olfativa desde 2016, levando reflexão e formatação de projetos de perfumaria, com olhar afetuoso, pragmático, insights contemporâneos que compõem sua Metodologia de Provocação.
Utiliza de suas experiências do mundo digital ao lado da futurista Beia Carvalho e também dos negócios da hotelaria de luxo, para orientar e apoiar empreendedores e marcas a desenvolverem a sua identidade digital.
Utiliza de suas experiências do mundo digital ao lado da futurista Beia Carvalho e também dos negócios da hotelaria de luxo, para orientar e apoiar empreendedores e marcas a desenvolverem a sua identidade digital.

TÂNIA FAZZI
Consultoria, desenvolvimento e inovações e análise sensorial
Consultoria, desenvolvimento e inovações e análise sensorial
Graduada em Química pela Universidade de São Paulo, especialização em cosmetologia.
Acumula também experiências de 14 anos na MANE do Brasil, Unilever, Dow Química, Quest Global e irá compartilhar de seu imprescindível conhecimento na aula Inovação de Formulações e Tecnologias.
Acumula também experiências de 14 anos na MANE do Brasil, Unilever, Dow Química, Quest Global e irá compartilhar de seu imprescindível conhecimento na aula Inovação de Formulações e Tecnologias.

MÔNICA GIANOTTI
Inovação e Desenvolvimento
de Produtos
Inovação e Desenvolvimento
de Produtos
Com expertise técnica como profissional da Unilever, Natura e Jequiti e desde 2012 atua na Gianotti Consultoria, onde presta assessoria a empresas para desenvolvimento de negócios com novos conceitos, produtos e tecnologias para área cosmética, veterinária e farmacêutica.

TEÓFILO OBARA
COO, R&D e Thinker na
Biomist Brasil.
COO, R&D e Thinker na
Biomist Brasil.
COO, R&D e Thinker na Biomist Marketing Olfativo, também é professor de Olfactive Branding no Istituto Europeo di Design – IED Brasil e Especialista em Marketing Olfativo.

EDUARDO FRANCISCATTO
CEO & Founder – Grupo Olyra
Marketing Olfativo.
CEO & Founder – Grupo Olyra
Marketing Olfativo.
Fundador e Administrador na Olyra. Especialista em verticalização de negócios, planejamento e execução. Responsável pelo atendimento e implantação do Marketing Olfativo em mais de 3.000 empresas nos 27 estados ao longo de 7 anos.
FORMATOS:
ONLINE 💻 OU PRESENCIAL 📍PRÓXIMA TURMA: PRESENCIAL
Carga Horária:13h
Datas e horários: quinta e sexta, 23 e 24 de novembro das 9h às 17h.
23/11 MANHÃ: MARKETING OLFATIVO E O CONHECIMENTO DE MERCADO PARA A ORIGEM DE NEGÓCIOS ORIGINAIS (Alessandra Tucci)
23/11 TARDE: MARKETING OLFATIVO PRÁTICO (Eduardo Franciscatto)
24/11 MANHÃ: MARKETING OLFATIVO NA PRÁTICA (Tânia Fazzi)
24/11 TARDE: MARKETING OLFATIVO E COMUNICAÇÃO PARA VENDER MAIS (Taís Souza)
Investimento: R$2.370,00 (6x R$395,00)
Pagamento: à vista, no cartão, boleto ou transferência bancária.
Descontos:
- 5% para compras feitas por transferência bancária. Solicitar essa forma de pagamento por contato@paralelaescolaolfativa.com.br ou (11) 3853-7576, (11) 98704-2900 (whats)
- Combo Empreendedores Presencial: Na compra conjunta dos cursos presenciais Marketing Olfativo + Dia de Descoberta, oferecemos um desconto especial de 10% no valor total. Compre aqui.
TURMA PRESENCIAL NOVEMBRO


PRÓXIMA TURMA 2024: ON-LINE
Carga Horária: 16hDatas e horários: dias 22 e 29 de fevereiro e 07 14 de Março, das 18h às 22h
22/02: MARKETING OLFATIVO PRÁTICO (Eduardo Franciscatto)
29/02: MARKETING OLFATIVO E COMUNICAÇÃO PARA VENDER MAIS (Tania Fazzi)
07/03: MARKETING OLFATIVO NA PRÁTICA (Taís Souza)
14/03: MARKETING OLFATIVO E O CONHECIMENTO DE MERCADO PARA A ORIGEM DE NEGÓCIOS ORIGINAIS (Alessandra Tucci)
Obs: datas não podem ser vendidas separadamente pela complementariedade entre os dias.
Investimento: R$ 1.980,00 (4x R$495,00)
Pagamento: à vista, no cartão, boleto ou transferência bancária.
Descontos:
– 5% para compras feitas por transferência bancária. Solicitar essa forma de pagamento por contato@paralelaescolaolfativa.com.br ou (11) 3853-7576, (11) 98704-2900 (whats)
Prazo para inscrições:
Para SP capital, enviamos o kit até 2 dias antes da data da primeira aula. Para confirmar a data limite de envio para outras regiões, entre em contato através do e-mail contato@paralelaescolaolfativa.com.br.
- Combo Empreendedores Online: – Na compra conjunta com o Dia de Descoberta, oferecemos um desconto especial de 10% no valor final. De R$3.256,00 por R$2.930,00 os dois cursos completos. Compre aqui.
Esse valor pode ser parcelado em até 6x sem juros. Solicitar essa forma de pagamento por contato@paralelaescolaolfativa.com.br ou (11) 3853-7576, (11) 98704-2900 (whats).
TURMA ONLINE FEVEREIRO/MARÇO 2024




