Meus cursos

7a edição – The Animal Sense

Descrição

No reino animal, o sentido do olfato desempenha um papel fundamental, comunicando sinais e impulsionando comportamentos. Mas nos seres humanos, por muito tempo, foi considerado um sentido primitivo, instintivo, até mesmo vergonhoso. Recentemente, ele recuperou sua importância, e estamos descobrindo que somos mais habilidosos com nossos narizes do que se pensava anteriormente.

Seria tudo isso um sinal de nossa ambivalência em relação à nossa relação com a natureza? Por muito tempo, usamos produtos de origem animal para nos perfumar ou para nos sentirmos mais poderosos. Mesmo que essa prática agora tenha quase que totalmente caído em desuso, uma dose de animalidade (reconstruída) dentro da trilha olfativa de uma fragrância ainda exala um certo encanto.

Esta sétima primeira edição explora o sentido do olfato para além dos seres humanos. A revista NEZ é um convite para explorar o mundo por meio de nossas sensações olfativas, adotando uma abordagem multidisciplinar que abrange arte, literatura, fotografia, ciência, história, gastronomia e, é claro, perfumaria, proporcionando aos seus leitores uma compreensão mais profunda do papel essencial que o sentido do olfato desempenha em nossas vidas.

Editora: NEZ

Volume: 07

Edição: Spring/Summer 2019

Idioma: Inglês