Marketing Olfativo

“É o marketing que engaja os sentidos do consumidor e afeta sua percepção, seu julgamento e seu comportamento. Seu propósito é o de gerar gatilhos subconscientes que envolvam a percepção não concreta que um consumidor tem de um produto ou da personalidade de uma marca.”
— Aradhna Krishna, pesquisadora de marketing sensorial).

A relação do brasileiro com perfumação vai muito além do corpo. Tudo precisa estar perfumado. É cultural a percepção de que estar perfumado é sinal de limpeza e cuidado, seja da casa, do animal de estimação, de ambientes públicos e de si próprio.

O Marketing Olfativo veio para fortalecer a relação sensorial de marcas e empresas com o consumidor, em uma dimensão mais subjetiva e muito poderosa.

O curso acompanha kit olfativo EXCLUSIVO! Para conhecer mais sobre as poderosas fragrâncias para ambientes, engajar novas ideias e criar.

OBJETIVO

Não acreditamos em fórmulas prontas! Contribuímos com repertório e ferramentas para que empreendedores do setor desenvolvam negócios cada vez mais únicos e perenes. Em dois encontros, com 16 horas de estudo, a Paralela Escola Olfativa propõe um curso para refletir, incomodar e desconstruir ideias padronizadas. Muito além do cheirinho, aqui a perfumaria é coisa séria e tratada com o devido respeito!

• Estudo do mercado de perfumação de ambientes através de um caso real;
• Compartilhamos boas práticas: não misture fragrâncias e mantenha seu cliente seguro!
• Crescer o negócio nas redes sociais: como você quer se mostrar para o mundo?
• Melhores experiências sensoriais para o seu cliente: estudo de formulações e interação de fragrâncias.

Serão quatro instrutores, cada um com sua especialidade.
Mais tempo de estudo, ainda mais completo, o curso agora tem 16h! Saiba mais:

05/04(QUARTA-FEIRA): PRODUTOS DO MARKETING OLFATIVO


Mônica Gianotti trará fórmulas assertivas para criar produtos* de qualidade, com desenvoltura para resolução dos problemas mais comuns de interação química entre fragrâncias e formulações.

Tópicos:
- Fórmulas de produtos de ambiente;
- Diferenças químicas entre cada produto (*água de lençóis, difusor de varetas entre outros);
- Dificuldades na prática, perguntas e respostas sobre performance de fragrâncias e interações com as bases.

Horário: das 18h às 22h
MÔNICA GIANOTTI

INSTRUTORA

Com expertise técnica como profissional da Unilever, Natura e Jequiti e desde 2012 atua na Gianotti Consultoria, onde presta assessoria a empresas para desenvolvimento de negócios com novos conceitos, produtos e tecnologias para área cosmética, veterinária e farmacêutica.

12/04 (QUARTA-FEIRA): MARKETING OLFATIVO INSPIRAÇÃO E MERCADO COM KIT INSPIRAÇÃO


Contribuir com repertório e ferramentas para empreendedores do setor desenvolverem negócios cada vez mais originais e relevantes para que se tornem perenes.

Tópicos:
- O papel do marketing sensorial e olfativo;
- Análise do mercado e os produtos de ambiente de maior sucesso.
- Vender produtos perfumados exige repertório, você está pronto para atender o cliente?

Horário: das 18h às 22h
ALESSANDRA TUCCI
Nariz Fundador

INSTRUTORA

Administradora, expert em perfumes, estratégia e inovação com mais de 20 anos de experiência neste mercado. Trabalhou com Mestres Perfumistas no Brasil e no exterior e participou de inúmeros projetos em perfumaria na América Latina, Estados Unidos e Europa. Em 2012 inicia sua jornada como empreendedora e educadora. Em 9 anos de escola olfativa, mais de 1200 alunos passaram pelos seus cursos só em São Paulo.

19/04 (QUARTA-FEIRA): MARKETING OLFATIVO PRÁTICO

Panôrama do mercado pela ótica do empreendedor, com solução de dúvidas comuns e de difícil acesso. Uma conversa sobre maiores possibilidades de atuação dentro do mercado para compartilhar experiências sobre oportunidades, dificuldades, equipamentos, fornecedores, contratos, fragrâncias e muito mais.

Tópicos:
- Benefícios e argumentos de venda;
- Clientes potenciais;
- Dificuldades do mercado;
- Equipamentos e fornecedores;
- Custos e precificação;
- Aplicação de um estudo de caso: Modelo de Contrato.

Horário: das 18h às 22h
TEÓFILO OBARA
COO Biomist

INSTRUTOR

COO, R&D e Thinker na Biomist Marketing Olfativo, Professor Olfactive Branding no Istituto Europeo di Design – IED Brasil e Especialista em Marketing Olfativo.

26/04 (QUARTA-FEIRA): MARKETING OLFATIVO E COMUNICAÇÃO PARA VENDER MAIS


O tema dessa manhã é comunicação, reputação digital e boas práticas no uso das redes sociais como plataformas de negócios. Como ter um discurso seguro e forte sobre o negócio? Em quais redes sociais atuar? Onde buscar inspiração? Como levar bons conteúdos aos contatos e futuros clientes?

Tópicos:
- Negócios, Potência Digital e Empreendedorismo: estratégias, planejamento, reputação digital, referências e insights;
- Dinâmicas sobre discurso para apoiar a estratégia do marketing digital;
- Comunicação é processo e um pilar de extrema necessidade neste séc. XXI;
- Aprendizados & boas práticas.

Horário: das 18h às 22h
TAÍS SOUZA
Insighteira, comunicação e reputação digital.

INSTRUTORA

Contribui com a Paralela Escola Olfativa desde 2016, levando reflexão e formatação de projetos de perfumaria, com olhar afetuoso, pragmático, insights contemporâneos que compõem sua Metodologia de Provocação. Utiliza de suas experiências do mundo digital ao lado da futurista Beia Carvalho e também dos negócios da hotelaria de luxo, para orientar e apoiar empreendedores e marcas a desenvolverem a sua identidade digital.

"Amei fazer o curso de Marketing Olfativo! Tentei várias vezes fazer presencialmente, mas nunca conseguia. Quando vi que ia ter o curso online, me inscrevi na hora. Curso excelente, aprendi muito!"


Jéssica Marcato, em junho/2020.

IDEAL PARA...

- Pessoas que já atuam no mercado e empreendedores em busca de atualização.
- Todos que querem ter uma nova experiência e pensar em novas possibilidades de negócio.

INFO

Carga Horária: 16h
Datas:
DAS 18H ÀS 22H
05/04: MARKETING OLFATIVO NA PRÁTICA (Mônica Gianotti)
12/04: MARKETING OLFATIVO E O CONHECIMENTO DE MERCADO PARA A ORIGEM DE PARA NEGÓCIOS ORIGINAIS (Alessandra Tucci)
19/04: MARKETING OLFATIVO PRÁTICO (Teófilo Obara)
26/04: MARKETING OLFATIVO E COMUNICAÇÃO PARA VENDER MAIS (Taís Souza)
Obs: datas não podem ser vendidas separadamente pela complementariedade entre os dias.

Investimento: 4x 495,00 = R$ 1.980,00
Pagamento: à vista, no cartão, boleto ou transferência bancária.
Descontos:
– 5% para compras feitas por transferência bancária. Solicitar essa forma de pagamento por contato@paralelaescolaolfativa.com.br ou (11) 3853-7576, (11) 98704-2900 (whats)

Prazo para inscrições:
Para SP capital, enviamos o kit até 2 dias antes da data da primeira aula. Para confirmar a data limite de envio para outras regiões, entre em contato através do e-mail contato@paralelaescolaolfativa.com.br.

- Combo Empreendedores Online: – Na compra conjunta com o Dia de Descoberta, oferecemos um desconto especial de 10% no valor final. De R$3.256,00 por R$2.930,00 os dois cursos completos. Compre aqui.


Esse valor pode ser parcelado em até 6x sem juros. Solicitar essa forma de pagamento por contato@paralelaescolaolfativa.com.br ou (11) 3853-7576, (11) 98704-2900 (whats).


DÚVIDAS?

Ligue para (11) 3853-7576, mande uma mensagem para (11) 98704-2900 (whats) ou um e-mail para contato@paralelaescolaolfativa.com.br