Marketing Olfativo Presencial
“É o marketing que engaja os sentidos do consumidor e afeta sua percepção, seu julgamento e seu comportamento. Seu propósito é o de gerar gatilhos subconscientes que envolvam a percepção não concreta que um consumidor tem de um produto ou da personalidade de uma marca.”
— Aradhna Krishna, pesquisadora de marketing sensorial).
A relação do brasileiro com perfumação vai muito além do corpo. Tudo precisa estar perfumado. É cultural a percepção de que estar perfumado é sinal de limpeza e cuidado, seja da casa, do animal de estimação, de ambientes públicos e de si próprio.
O Marketing Olfativo veio para fortalecer a relação sensorial de marcas e empresas com o consumidor, em uma dimensão mais subjetiva e muito poderosa.
O curso acompanha kits olfativos EXCLUSIVOS! Para conhecer mais sobre as poderosas fragrâncias para ambientes, engajar novas ideias e criar.
— Aradhna Krishna, pesquisadora de marketing sensorial).
A relação do brasileiro com perfumação vai muito além do corpo. Tudo precisa estar perfumado. É cultural a percepção de que estar perfumado é sinal de limpeza e cuidado, seja da casa, do animal de estimação, de ambientes públicos e de si próprio.
O Marketing Olfativo veio para fortalecer a relação sensorial de marcas e empresas com o consumidor, em uma dimensão mais subjetiva e muito poderosa.
O curso acompanha kits olfativos EXCLUSIVOS! Para conhecer mais sobre as poderosas fragrâncias para ambientes, engajar novas ideias e criar.

OBJETIVO
Não acreditamos em fórmulas prontas! Contribuímos com repertório e ferramentas para que empreendedores do setor desenvolvam negócios cada vez mais únicos e perenes. Em dois encontros, com 15 horas de estudo, a Paralela Escola Olfativa propõe um curso para refletir, incomodar e desconstruir ideias padronizadas. Muito além do cheirinho, aqui a perfumaria é coisa séria e tratada com o devido respeito!• Estudo do mercado de perfumação de ambientes através de um caso real;
• Compartilhamos boas práticas: não misture fragrâncias e mantenha seu cliente seguro!
• Crescer o negócio nas redes sociais: como você quer se mostrar para o mundo?
• Melhores experiências sensoriais para o seu cliente: estudo de formulações e interação de fragrâncias.
Serão quatro instrutores, cada um com sua especialidade.
04/05 MANHÃ: MARKETING OLFATIVO E O CONHECIMENTO DE MERCADO PARA A ORIGEM DE NEGÓCIOS ORIGINAIS
Contribuir com repertório e ferramentas para empreendedores do setor desenvolverem negócios cada vez mais originais e relevantes para que se tornem perenes.
Tópicos:
- O papel do marketing sensorial e olfativo
- Análise do mercado e os produtos de ambiente de maior sucesso.
- Vender produtos perfumados exige repertório, você está pronto para atender o cliente?

ALESSANDRA TUCCI
Nariz Fundador
Nariz Fundador
INSTRUTORA
Avaliadora olfativa, administradora e profissional de marketing e vendas de fragrâncias, fundou a Paralela Escola Olfativa em 2012. Desde então, mais de 1200 alunos estudaram na escola em São Paulo e mais de 300 mil profissionais que vendem perfumes foram impactados no Brasil por meio dos treinamentos corporativos da Paralela Escola Olfativa.04/05 TARDE: MARKETING OLFATIVO PRÁTICO
Panorama do mercado pela ótica do empreendedor, com solução de dúvidas comuns e de difícil acesso. Uma conversa sobre maiores possibilidades de atuação dentro do mercado para compartilhar experiências sobre oportunidades, dificuldades, equipamentos, fornecedores, contratos, fragrâncias e muito mais.
Tópicos:
- Benefícios e argumentos de venda
- Clientes potenciais
- Dificuldades do mercado
- Equipamentos e fornecedores - Custos e precificação
- Aplicação de um estudo de caso: Modelo de Contrato

TEÓFILO OBARA
COO Biomist
COO Biomist
INSTRUTOR
COO, R&D e Thinker na Biomist Marketing Olfativo, Professor Olfactive Branding no Istituto Europeo di Design - IED Brasil e Especialista em Marketing Olfativo.05/05 MANHÃ: MARKETING OLFATIVO NA PRÁTICA
Mônica Gianotti trará fórmulas assertivas para criar produtos* de qualidade, com desenvoltura para resolução dos problemas mais comuns de interação química entre fragrâncias e formulações.Tópicos:
- Fórmulas de produtos de ambiente
- Diferenças químicas entre cada produto (*água de lençóis, difusor de varetas entre outros).
- Dificuldades na prática, perguntas e respostas sobre performance de fragrâncias e interações com as bases.

MONICA GIANOTTI
INSTRUTORA
Com expertise técnica como profissional da Unilever, Natura e Jequiti e desde 2012 atua na Gianotti Consultoria, onde presta assessoria a empresas para desenvolvimento de negócios com novos conceitos, produtos e tecnologias para área cosmética, veterinária e farmacêutica.05/05 TARDE: MARKETING OLFATIVO E COMUNICAÇÃO PARA VENDER MAIS
O tema dessa manhã é comunicação, reputação digital e boas práticas no uso das redes sociais como plataformas de negócios. Como ter um discurso seguro e forte sobre o negócio? Em quais redes sociais atuar? Onde buscar inspiração? Como levar bons conteúdos aos contatos e futuros clientes?
Tópicos:
- Negócios, Potência Digital e Empreendedorismo: estratégias, planejamento, reputação digital, referências e insights;
- Dinâmicas sobre discurso para apoiar a estratégia do marketing digital;
- Comunicação é processo e um pilar de extrema necessidade neste séc. XXI;
- Aprendizados & boas práticas.

TAÍS SOUZA
Insighteira, comunicação e reputação digital.
Insighteira, comunicação e reputação digital.
INSTRUTORA
Contribui com a Paralela Escola Olfativa desde 2016, levando reflexão e formatação de projetos de perfumaria, com olhar afetuoso, pragmático, insights contemporâneos que compõem sua Metodologia de Provocação. Utiliza de suas experiências do mundo digital ao lado da futurista Beia Carvalho e também dos negócios da hotelaria de luxo, para orientar e apoiar empreendedores e marcas a desenvolverem a sua identidade digital."Amei fazer o curso de Marketing Olfativo! Tentei várias vezes fazer presencialmente, mas nunca conseguia. Quando vi que ia ter o curso online, me inscrevi na hora. Curso excelente, aprendi muito!"
Jéssica Marcato, em junho/2020.
IDEAL PARA...
- Pessoas que já atuam no mercado e empreendedores em busca de atualização.- Todos que querem ter uma nova experiência e pensar em novas possibilidades de negócio.
INFO
Carga Horária: 13hDatas: 04 E 05 DE MAIO
DAS 09H ÀS 16H30
04/05 MANHÃ: MARKETING OLFATIVO E O CONHECIMENTO DE MERCADO PARA A ORIGEM DE NEGÓCIOS ORIGINAIS (Alessandra Tucci)
04/05 TARDE: MARKETING OLFATIVO PRÁTICO (Teófilo Obara)
05/05 MANHÃ: MARKETING OLFATIVO NA PRÁTICA (Mônica Gianotti)
05/05 TARDE: MARKETING OLFATIVO E COMUNICAÇÃO PARA VENDER MAIS (Taís Souza)
Diferencial do modelo presencial para o online: criação de um kit de produtos de ambiente durante a prática do dia 05/05. Obs: datas não podem ser vendidas separadamente pela complementariedade entre os dias.
Investimento: 6x395,00 = R$2.370,00
Pagamento: à vista, no cartão, boleto ou transferência bancária.
Descontos:
– 5% para compras feitas por transferência bancária. Solicitar essa forma de pagamento por contato@paralelaescolaolfativa.com.br ou (11) 3853-7576, (11) 98704-2900 (whats)
Combo Empreendedores Presencial: Adquira o Dia de Descoberta + Marketing Olfativo com 10% de desconto clicando aqui.


