Marketing Olfativo

“É o marketing que engaja os sentidos do consumidor e afeta sua percepção, seu julgamento e seu comportamento. Seu propósito é o de gerar gatilhos subconscientes que envolvam a percepção não concreta que um consumidor tem de um produto ou da personalidade de uma marca.”
— Aradhna Krishna, pesquisadora de marketing sensorial).

A relação do brasileiro com perfumação vai muito além do corpo. Tudo precisa estar perfumado. É cultural a percepção de que estar perfumado é sinal de limpeza e cuidado, seja da casa, do animal de estimação, de ambientes públicos e de si próprio.

O Marketing Olfativo veio para fortalecer a relação sensorial de marcas e empresas com o consumidor, em uma dimensão mais subjetiva e muito poderosa.

OBJETIVO

Contribuir com repertório e ferramentas para empreendedores do setor desenvolverem negócios cada vez mais originais e relevantes para que se tornem perenes. Para isso, em três dias, a Paralela Escola Olfativa propõe um curso para ampliar a percepção profissional e criativa para:

• Criar um negócio de valor;
• Estudar os tipos de marketing olfativo;
• Analisar o mercado e os produtos de maior sucesso;
• Acessar tendências internacionais com produtos que inspiram no olfativo e na comunicação/design/posicionamento de mercado;
• Praticar formulações e estudar a interação das fragrâncias com as bases;
• Abrir um espaço de conversa sobre os desafios enfrentados pela categoria.
• Preparar o empreendedor para recomendar a fragrância certa para seu cliente;
• Boas práticas sobre comunicação e uso das redes sociais como plataforma de negócios: potência e reputação digital.
São três instrutores, cada um com sua especialidade: Mercado e Olhar Estratégico, Reputação Digital e o Empreendedor do Marketing Olfativo, Demonstração de Formulações e Equipamentos. Conheça mais!

I - Mercado e Olhar Estratégico

Contribuir com repertório e ferramentas para empreendedores do setor desenvolverem negócios cada vez mais originais e relevantes para que se tornem perenes

Tópicos:
- Muito além do cheirinho! Para criar um negócio de valor.
- O novo marketing: sensorial e olfativo.
- Análise do mercado e os produtos de ambiente de maior sucesso para os brasileiros.
- O briefing ideal e as perguntas poderosas para recomendar o perfume certo para o cliente.
- Mitos e verdades sobre fragrâncias: criar ou comprar fragrâncias prontas? Meu cliente quer uma fragrância exclusiva, e agora?
- Recomendação de fornecedores.
- Perguntas e Respostas
ALESSANDRA TUCCI
Nariz Fundador

INSTRUTORA

Administradora, expert em perfumes, estratégia e inovação com mais de 20 anos de experiência neste mercado. Trabalhou com Mestres Perfumistas no Brasil e no exterior e participou de inúmeros projetos em perfumaria na América Latina, Estados Unidos e Europa. Em 2012 inicia sua jornada como empreendedora e educadora. Em quase 8 anos de escola olfativa, mais de 1200 alunos passaram pelos seus cursos só em São Paulo.

II - Reputação Digital e o Empreendedor do Marketing Olfativo

Reflexão sobre comunicação, reputação digital e boas práticas no uso das redes sociais como plataformas de negócios. Como ter um discurso seguro e forte sobre meu negócio e minha trajetória empreendedora? Preciso estar em todas as redes sociais? Onde posso buscar inspiração? Como levar uma boa experiência de conteúdo aos meus contatos e futuros clientes?

Tópicos:
- Negócios, Potência Digital e Empreendedorismo: estratégias, planejamento, reputação digital, referências e insights;
- Dinâmicas sobre discurso para apoiar a estratégia do marketing digital;
- Comunicação é processo e um pilar de extrema necessidade neste séc. XXI;
- Um líder sensibilizado apoia e investe na construção destes laços onde resultados virão considerando a construção, ralação e o médio prazo. Fórmulas mágicas e crescimento abrupto é “canto da sereia” do digital;
- Aprendizados & boas práticas.

Qualquer negócio e empreendedor em algum momento vai refletir sobre discurso, comunicação e reputação digital. Esta é a jornada que precisamos passar para se relacionar com as pessoas. É processo e há diversos jeitos de começar esse trabalho além das tantas ferramentas que podemos utilizar. E aí, diante de tantos caminhos possíveis, qual é o jeito certo de começar? Faço esse trabalho de produção de conteúdo internamente ou é melhor terceirizar? Estou bem no início do meu negócio, é o melhor momento para eu criar meu site? Aliás, ainda vale a pena ter um site?

Estes são apenas alguns exemplos de um grande quebra-cabeça que deixa a gente confuso mesmo, é normal. Trabalhamos com um roteiro de conteúdo & dinâmicas para direcionar as questões estratégicas que envolvem o operar a comunicação nos dias atuais além de curadoria de ferramentas e especialistas. É uma onda que precisa ser cuidadosamente direcionada, observada e retroalimentada para que a conexão evolua de forma verdadeira com você e sua marca para gerar relacionamento e negócios.
TAÍS SOUZA
Insighteira, comunicação e reputação digital.

INSTRUTORA

Contribui com a Paralela Escola Olfativa desde 2016, levando reflexão e formatação de projetos de perfumaria, com olhar afetuoso, pragmático, insights contemporâneos que compõem sua Metodologia de Provocação. Utiliza de suas experiências do mundo digital ao lado da futurista Beia Carvalho e também dos negócios da hotelaria de luxo, para orientar e apoiar empreendedores e marcas a desenvolverem a sua identidade digital.
 

III - Fragrâncias para Perfumes de Ambientes

Teremos demonstrações práticas com Tânia Fazzi, que trará fórmulas assertivas para criar produtos* de qualidade, com desenvoltura para resolução dos problemas mais comuns de interação química entre fragrâncias e formulações.

Tópicos:
- Demonstração de como formular produtos de ambiente: quais as diferenças, possíveis dificuldades na prática, performance de fragrâncias e as soluções aplicáveis (*água de lençóis, sabonete líquido, difusor de varetas e home spray.)

 
TÂNIA FAZZI
Química

INSTRUTORA

Atuou na Unilever, Firmenich e Quest e hoje em inovação e tecnologia, na MANE, entra em cena no momento prático de formulação de produtos - água de lençóis, difusor de varetas e home spray. Ela fala e demonstra a interação das fragrâncias com as formulações estudadas para ensinar as boas práticas de mercado e tirar todas as dúvidas de quem deseja desenvolver e profissionalizar o seu negócio.

"Amei fazer o curso de Marketing Olfativo! Tentei várias vezes fazer presencialmente, mas nunca conseguia. Quando vi que ia ter o curso online, me inscrevi na hora. Curso excelente, aprendi muito!"


Jéssica Marcato, em junho/2020.

IDEAL PARA...

- Pessoas que querem começar seu próprio negócio e empreendedores que querem se atualizar.
- Todos que querem ter uma nova experiência e pensar em novas possibilidades de negócio.
- Entusiastas da área de perfumaria de ambientes.

INFO

Carga Horária:12h
Datas: I - Mercado (10/09, 09h às 13h), II - Reputação (11/09, 09h às 13h) e III - Fragrâncias e Produtos para Ambientes (12/09, 09h às 13h)
Investimento: de R$1.440,00 por R$1296,00 (4x R$324,00)
Pagamento: à vista, no cartão, boleto ou transferência bancária.
Descontos:
- 5% para compras feitas por transferência bancária. Solicitar essa forma de pagamento por contato@paralelaescolaolfativa.com.br ou (11) 3853-7576, (11) 98704-2900 (whats)

DÚVIDAS?

Ligue para (11) 3853-7576, mande uma mensagem para (11) 98704-2900 (whats) ou um e-mail para contato@paralelaescolaolfativa.com.br
Open chat