Marketing Olfativo

“É o marketing que engaja os sentidos do consumidor e afeta sua percepção, seu julgamento e seu comportamento. Seu propósito é o de gerar gatilhos subconscientes que envolvam a percepção não concreta que um consumidor tem de um produto ou da personalidade de uma marca.”
— Aradhna Krishna, pesquisadora de marketing sensorial).

A relação do brasileiro com perfumação vai muito além do corpo. Tudo precisa estar perfumado. É cultural a percepção de que estar perfumado é sinal de limpeza e cuidado, seja da casa, do animal de estimação, de ambientes públicos e de si próprio.

O Marketing Olfativo veio para fortalecer a relação sensorial de marcas e empresas com o consumidor, em uma dimensão mais subjetiva e muito poderosa.

OBJETIVO

Não acreditamos em fórmulas prontas! Contribuímos com repertório e ferramentas para que empreendedores do setor desenvolvam negócios cada vez mais únicos e perenes. Em dois encontros, com 16 horas de estudo, a Paralela Escola Olfativa propõe um curso para refletir, incomodar e desconstruir ideias padronizadas. Muito além do cheirinho, aqui a perfumaria é coisa séria e tratada com o devido respeito!

• Estudo do mercado de perfumação de ambientes através de um caso real;
• Compartilhamos boas práticas: não misture fragrâncias e mantenha seu cliente seguro!
• Crescer o negócio nas redes sociais: como você quer se mostrar para o mundo?
• Melhores experiências sensoriais para o seu cliente: estudo de formulações e interação de fragrâncias.

Em fevereiro, chegamos à 21ª edição do curso que é referência no mercado! Serão quatro instrutores, cada um com sua especialidade.
Mais tempo de estudo, ainda mais completo, o curso agora tem 16h! Saiba mais:

I – MANHÃ: MARKETING OLFATIVO PRÁTICO


Panôrama do mercado pela ótica do empreendedor, com solução de dúvidas comuns e de difícil acesso. Uma conversa sobre maiores possibilidades de atuação dentro do mercado para compartilhar experiências sobre oportunidades, dificuldades, equipamentos, fornecedores, contratos, fragrâncias e muito mais.

Tópicos:
- Benefícios e argumentos de venda;
- Clientes potenciais;
- Dificuldades do mercado;
- Equipamentos e fornecedores;
- Custos e precificação;
- Aplicação de um estudo de caso: Modelo de Contrato.

Horário: das 09h às 13h
Instrutor Convidado e ex- aluno da Paralela Escola Olfativa, vem compartilhar a rotina de quem atua em Marketing Olfativo há 7 anos.

EDUARDO FRANCISCATTO
CEO Olyra

INSTRUTOR

Fundador e Administrador na Olyra. Especialista em verticalização de negócios, planejamento e execução. Responsável pelo atendimento e implantação do Marketing Olfativo em mais de 3.000 empresas nos 27 estados ao longo de 7 anos.

I – TARDE: MARKETING OLFATIVO INSPIRAÇÃO E MERCADO

Contribuir com repertório e ferramentas para empreendedores do setor desenvolverem negócios cada vez mais originais e relevantes para que se tornem perenes.

Tópicos:
- O papel do marketing sensorial e olfativo;
- Análise do mercado e os produtos de ambiente de maior sucesso.
- Vender produtos perfumados exige repertório, você está pronto para atender o cliente?

Horário: das 14h às 18h
ALESSANDRA TUCCI
Nariz Fundador

INSTRUTORA

Administradora, expert em perfumes, estratégia e inovação com mais de 20 anos de experiência neste mercado. Trabalhou com Mestres Perfumistas no Brasil e no exterior e participou de inúmeros projetos em perfumaria na América Latina, Estados Unidos e Europa. Em 2012 inicia sua jornada como empreendedora e educadora. Em quase 8 anos de escola olfativa, mais de 1200 alunos passaram pelos seus cursos só em São Paulo.

II– MANHÃ: MARKETING OLFATIVO E COMUNICAÇÃO PARA VENDER MAIS


O tema dessa manhã é comunicação, reputação digital e boas práticas no uso das redes sociais como plataformas de negócios. Como ter um discurso seguro e forte sobre o negócio? Em quais redes sociais atuar? Onde buscar inspiração? Como levar bons conteúdos aos contatos e futuros clientes?

Tópicos:
- Negócios, Potência Digital e Empreendedorismo: estratégias, planejamento, reputação digital, referências e insights;
- Dinâmicas sobre discurso para apoiar a estratégia do marketing digital;
- Comunicação é processo e um pilar de extrema necessidade neste séc. XXI;
- Aprendizados & boas práticas.

Horário: das 09h às 13h
TAÍS SOUZA
Insighteira, comunicação e reputação digital.

INSTRUTORA

Contribui com a Paralela Escola Olfativa desde 2016, levando reflexão e formatação de projetos de perfumaria, com olhar afetuoso, pragmático, insights contemporâneos que compõem sua Metodologia de Provocação. Utiliza de suas experiências do mundo digital ao lado da futurista Beia Carvalho e também dos negócios da hotelaria de luxo, para orientar e apoiar empreendedores e marcas a desenvolverem a sua identidade digital.

II – TARDE: PRODUTOS DO MARKETING OLFATIVO – AULA DEMONSTRATIVA


Mônica Gianotti trará fórmulas assertivas para criar produtos* de qualidade, com desenvoltura para resolução dos problemas mais comuns de interação química entre fragrâncias e formulações.

Tópicos:
- Fórmulas de produtos de ambiente;
- Diferenças químicas entre cada produto (*água de lençóis, difusor de varetas entre outros);
- Dificuldades na prática, perguntas e respostas sobre performance de fragrâncias e interações com as bases.

Horário: das 14h às 18h
MÔNICA GIANOTTI

INSTRUTORA

Com expertise técnica como profissional da Unilever, Natura e Jequiti e desde 2012 atua na Gianotti Consultoria, onde presta assessoria a empresas para desenvolvimento de negócios com novos conceitos, produtos e tecnologias para área cosmética, veterinária e farmacêutica.

"Amei fazer o curso de Marketing Olfativo! Tentei várias vezes fazer presencialmente, mas nunca conseguia. Quando vi que ia ter o curso online, me inscrevi na hora. Curso excelente, aprendi muito!"


Jéssica Marcato, em junho/2020.

IDEAL PARA...

- Pessoas que já atuam no mercado e empreendedores em busca de atualização.
- Todos que querem ter uma nova experiência e pensar em novas possibilidades de negócio.

INFO

Carga Horária: 16h
Datas:
QUINTA, 04 de fevereiro
MANHÃ (09h às 13h): MARKETING OLFATIVO PRÁTICO (Eduardo Franciscatto)
TARDE (14h às 18h): MARKETING OLFATIVO E O CONHECIMENTO DE MERCADO PARA A ORIGEM DE PARA NEGÓCIOS ORIGINAIS (Alessandra Tucci)

SEXTA, 05 de fevereiro
MANHÃ (09h às 13h): MARKETING OLFATIVO E COMUNICAÇÃO PARA VENDER MAIS (Taís Souza)
TARDE (14h às 18h): MARKETING OLFATIVO NA PRÁTICA (Mônica Gianotti)
Obs: datas não podem ser vendidas separadamente pela complementariedade entre os dias.

Investimento: 4x 480,00 = R$ 1.920,00
Pagamento: à vista, no cartão, boleto ou transferência bancária.
Descontos:
– 5% para compras feitas por transferência bancária. Solicitar essa forma de pagamento por contato@paralelaescolaolfativa.com.br ou (11) 3853-7576, (11) 98704-2900 (whats)

COMBO EMPREENDEDORES: Idealizado para empreendedores que querem um conteúdo completo adquirindo os principais cursos da Paralela e participar de uma trilha de aprendizagem completa e focada para quem é apaixonado por perfumaria de ambientes e quer ter um negócio próprio ou para empreendedores consolidados, que precisam de um espaço para atualização, discussão e para tirar suas principais dúvidas. Marketing Olfativo + Dia de Descoberta com 10% de desconto! De R$3.080,00 por R$2.772,00 os dois cursos completos. Compre aqui.
Esse valor pode ser parcelado em até 6x sem juros. Solicitar essa forma de pagamento por contato@paralelaescolaolfativa.com.br ou (11) 3853-7576, (11) 98704-2900 (whats).

DÚVIDAS?

Ligue para (11) 3853-7576, mande uma mensagem para (11) 98704-2900 (whats) ou um e-mail para contato@paralelaescolaolfativa.com.br
Open chat