MasterClass CHANEL

Na busca constante por excelência de conhecimento e acesso aos temas mais encantadores da perfumaria, trazemos um novo formato de aulas idealizado pela Paralela – Escola Olfativa: as Masterclasses. Uma série de aulas ministradas por grandes nomes, professores especialistas com trajetórias reconhecidas, vivências internacionais e muitas histórias para compartilhar com você. Em maio, trazemos CHANEL e o palco é da perfumista e atriz Mônica Rossetto.

PROGRAMAÇÃO

COCO CHANEL nasceu a 135 atrás e ainda hoje é referência de moda e estilo. Diferente em seu modo de pensar e agir, dizia “para ser insubstituível você precisa ser diferente”. Foi através de suas roupas que as mulheres efetivamente começaram a mudar sua postura diante da sociedade, que na virada do séc. XIX era de plena transformação politica, cultural e marcada por um grande desenvolvimento científico.

A Perfumaria Moderna se inicia neste período com a oferta de moléculas inovadoras e diferentes formas de extração de produtos naturais. Com “novas cores” na paleta olfativa, que possibilitam criar acordes e efeitos olfativos originais, nasce o PERFUMISTA CRIADOR. Fougère Royal de Houbigant em 1882, JICK em 1889 – os primeiros a combinar produtos naturais e sintéticos – elevam a perfumaria ao conceito de arte aos apresentar composições abstratas que não reproduzem a natureza.

Em 1921, Chanel busca uma fragrância para sua marca: “um floral reinventado, uma flor que não existisse, um perfume artificial como… um vestido!” O perfumista ERNEST BEAUX vai apresentar apresenta à mademoiselle uma composição floral modificada pela adição de aldeídos – o frasco de numero 5.

INDICAÇÃO

  • Profissionais de empresas que querem aperfeiçoar seu conhecimento em perfumaria.
  • Entusiastas que querem viver e entender Chanel a partir dos olhos de uma perfumista.
  • Empreendedores à procura de insights para seu negócio.
  • Todos que buscam um encontro diferente com conteúdo e networking.

A ESPECIALISTA

 Na Masterclass CHANEL vou falar  um pouco do estilo e da personalidade de Coco Chanel através de algumas fragrâncias criadas pelos perfumistas da Maison. Vamos cheirar juntos o icônico Chanel 5 e outras criações primorosas de Beaux: Cuir de Russie, Gardênia, Bois de Îlle.  O belíssimo Chanel 19 criado por HENRY ROBERT. A linha Exclusive assinada por JACQUES POLGE e seu sucessor Oliver Polge, que inspirados pela trajetória de Coco Chanel criam BOY, MISIA, JERSEY, Beige entre outros.

MÔNICA ROSSETTO, perfumista sênior e atriz, atuou por 25 anos nas casas de fragrâncias Givaudan e Symrise, criando perfumes para os mercados das Américas, Europa e Ásia. Os ingredientes são ensinados com refinamento, técnica e muita desenvoltura!

TENHO INTERESSE

 

Open chat