Masterclass Os cheiros do Brasil com Verônica Kato

Na busca constante por excelência de conhecimento e acesso aos temas mais encantadores da perfumaria, a perfumista Verônica Kato retorna para mais uma MasterClass. Dessa vez, com tema exclusivo: ingredientes brasileiros.

A didática de Verônica proporcionou duas aulas recheadas de conteúdo e de fácil compreensão. Em 2018, tivemos um encontro focado na expertise de Verônica na criação de perfumes, matérias-primas exclusivas da Natura, e em 2019 tivemos a surpresa de transformar a sala de aula em uma noite de degustação - a perfumista trouxe ingredientes naturais de suas viagens pelo Brasil e mundo. Agora em 2021, Verônica Kato surge ainda mais inspirada para compartilhar com a comunidade os aspectos culturais e regionais desse nosso Brasil impactante com ingredientes e acordes novos que surgem da sua incansável pesquisa e que será um convite para uma navegação pelo Brasil adentro. Além de encontrar em cada iniciativa, os produtores locais, as comunidades e histórias únicas de nossas origens. Verônica vem da Natura, marca que considerando o impacto ambiental em seus produtos. O fato de termos essa gigante brasileira como uma das maiores empresas B do mundo é um dos indicadores do quanto a nossa perfumaria assume responsabilidades governamentais. Aliás, Natura especificamente, foi reconhecida globalmente por engajar fornecedores sobre mudanças climáticas.
 
VERÔNICA KATO
Perfumista da Natura

INSTRUTORA

Graduada em Farmácia Bioquímica, começou sua carreira na Casa de fragrâncias Dragoco (hoje Symrise), onde frequentou a Escola de Perfumaria na Alemanha. Fez parte do seu treinamento também na França, Inglaterra e Estados Unidos. Depois atuou como perfumista na IFF – International Flavors andFragrances, por 7 anos, e há 12 anos é a Perfumista Exclusiva da Natura, criando fragrâncias para inúmeros produtos que estão nos lares de consumidores do Brasil e da América Latina.

Além de perfumista criadora, Verônica acompanha a seleção de ingredientes de perfumaria em diferentes países e o desenvolvimento de óleos essenciais inéditos da biodiversidade brasileira, que enriquecem a sua paleta de ingredientes na buscapor fragrâncias únicas.

PROGRAMA

Conhecida por sua didática e paixão pela perfumaria, a perfumista exclusiva da Natura volta para nossa sala de aula online com nova proposta de conteúdo!

A brasilidade da nossa perfumaria: encantos, desafios e sustentabilidade.
Experimentação de 15 ingredientes e acordes como a priprioca, vanila baiana, pitanga, pataqueira e mirra brasileira.
Versões brasileiras de cheiros clássicos da perfumaria global.
Histórias das comunidades, produtores locais e os bastidores de uma cadeia de produção que apoia pesquisas e descobertas do Brasil profundo.
O futuro da perfumaria brasileira: o que vem por aí?

IDEAL PARA...

- Apaixonados pela perfumaria
- Todos que buscam conhecer mais sobre ingredientes brasileiros da perfumaria
- Curiosos que querem comparar ingredientes e versões de acordes globais com assinatura brasileira
- Profissionais que querem se atualizar e receber conteúdo enriquecedor!

INFO

Carga Horária: 2h30min
Data: 28 de outubro
Horário: 18h às 20h30
Investimento: R$620,00
Kit Olfativo: Olfactorium® EXCLUSIVO desenvolvido pela Natura com 15 ingredientes e acordes brasileiros escolhidos por Verônica.
Pagamento: Parcelado no cartão em até 2x sem juros, boleto à vista ou via transferência bancária (nesse último caso, geramos um cupom de 5% de desconto)
Na hora se se inscrever, não esqueça de colocar o endereço correto para envio do kit olfativo.

VAGAS ESGOTADAS!

DÚVIDAS?

Ligue para (11) 3853-7576, mande uma mensagem para (11) 98704-2900 (whats) ou um e-mail para contato@paralelaescolaolfativa.com.br