Meus cursos

Cristiane de Moraes

Formada em Tecnologia Ambiental pela Unicamp, com pós-graduação em Administração de Empresas pela USP e com MBA em Logística e Sustentabilidade pela FGV, Cristiane  trabalhou em grandes empresas como Rhodia, Unilever e Natura, onde se dedicou ao desenvolvimento de produtos, suprimentos e sustentabilidade por mais de 20 anos.

Em 2007, iniciou sua jornada em Biocomércio Ético, liderando a UEBT- Union for Ethical BioTrade nos países Latino Americanos, onde foi responsável pelo desenvolvimento de conceitos, standard de certificação e desenvolvimento de cadeias de abastecimento.

Em resposta às crescentes preocupações com a sustentabilidade no meio corporativo, ela ofereceu consultoria e assessoria a empresas, utilizando sua experiência para facilitar a organização do dia a dia das empresas e mitigar riscos associados aos processos, tornando as empresas mais ativas e conscientes em um cenário onde a sustentabilidade se tornou uma ferramenta poderosa de gestão empresarial.

Em 2018 foi convidada a assumir a unidade de negócios de Botanicals & Colors da Symrise na LATAM e globalmente atuando como gestora de Symrise Amazon. Além do gerenciamento da unidade de negócios, Cristiane é responsável pelo sistema ESS- Ethical Sustainable Sourcing da empresa.

Reconhecida por suas habilidades de negociação, forte capacidade interpessoal, liderança e atuação como agente de mudanças, seu perfil diversificado abrange desde a gestão sustentável até o desenvolvimento técnico em embalagens e formulações cosméticas. Hoje, além de uma profissional de referência nestes setores, Cristiane também atua como instrutora da Paralela Escola Olfativa, ministrando aulas de sustentabilidade, transparência e ética na perfumaria, nos cursos profissionais da escola.

 

“A Nova Economia nos remete a inovar para Sustentar, desenvolver olhar holístico e empreendedor, ser mais consciente e menos alarmista, motivar os atores para uma visão sustentável, compartilhar e educar.” — Cristiane de Moraes

Cursos da Cristiane de Moraes

25/04/2024