Em férias (e um pouco de trabalho) nos Estados Unidos com a família, garimpei algumas novidades e vou compartilhar duas delas com vocês que nos acompanham nas redes sociais e que gostam, assim como eu, de saber em primeira mão o que está acontecendo no mundo.
A primeira delas foi a minha visita ao showroom da Glossier, em Nova York.
A história da marca começou mais ou menos assim: Era uma vez um blog chamado Into The Gloss, fundado por Emily Weiss em 2010. O sucesso do blog de beleza focado em pele e make foi tanto que pensar numa linha própria de produtos foi questão de tempo.
A inspiração veio da experiência com o consumidor, conviver com milhares de seguidores nas redes sociais permitiu entender o que as mulheres realmente precisam e buscam nos produtos.
O design é moderno, delicado e a distribuição é sem intermediários (você não encontra Glossier em lojas). Compra online e retira no showroom. Eles entregam em algumas cidades e países, mas no Brasil ainda não.
A última novidade da marca é a sua primeira fragrância, Glossier You – Eau de Parfum. Foi criado por Frank Voelkl e Dora Baghriche-Arnaud, ambos perfumistas da Casa de Fragrâncias Firmenich.
Com estilo olfativo segunda pele, a fragrância envolve, aquece e dura bem. Apesar de ser compartilhável, em minha opinião é mais feminino do que masculino. O musk é protagonista na fórmula, que também é floral, talcada, amadeirada e ambarada.
Ficou interessada em conhecer? A Glossier está no número 123 da Lafayette Street em Nova York.
Para quem não for tão cedo para NY, fica o convite para conhecer a Glossier em nossos cursos 🙂
Cheirosamente,
Ale Tucci.