A venda de perfumes no varejo e na venda direta
31 de outubro de 2018
6 ANOS perfumando o Brasil!
7 de novembro de 2018

RESENHA: O perfume proibido – L’Interdit

 

Se Audrey Hepburn sentisse a nova versão de L’Interdit, o que será que ela diria?

Uma das primeiras coisas que aprendi quando comecei minha carreira na indústria da perfumaria, é a importância de viver com um perfume antes de emitir uma opinião sobre ele. Tudo que você disser sobre a saída, pode perder o sentido depois de algumas horas e dias convivendo com ele na pele, na intimidade, acompanhando sua evolução.

Carta escrita à mão pela Equipe Givenchy.

Essa foi a minha jornada com L’Interdit, que começou na Sephora experimentando na pele e levando a fita olfativa com duas borrifadas na bolsa, para casa.

Mas antes de falar da fragrância, a releitura de L’Interdit – famoso clássico da Givenchy de 1957 e queridinho de Audrey Hepburn – foi pensado em cada detalhe para arrancar suspiros dos apaixonados por perfumes. Logo de cara, ao abrir a caixa, uma surpresa: o interior vermelho quebra a sobriedade do cartucho preto e branco (que é uma assinatura da marca), e vem assinado pelo estilista Hubert de Givenchy, um detalhe que aproxima e personaliza. Tudo em L’Interdit foi pensado para contar sua história.

O segundo destaque fica para a experiência com o frasco: arredondado, de toque macio e muito, muito pesado – o que reforça um dos códigos do luxo na perfumaria.

Evolução das propagandas e frascos.

Sobre a fragrância, a primeira borrifada arrancou um sorriso: Flores brancas! Tuberosa! A fita olfativa que levei na bolsa, ficou perfumada por dois dias inteiros!

Depois de alguns dias, uma sacolinha branca e preta da Givenchy, com um cartão delicado da Raquel, chegou aqui na nossa escola de perfumaria, a Perfumaria Paralela. Cada produto que chega por aqui, agita os narizes curiosos de alegria e ansiedade em descobrir a última novidade!

Cumprimos o ritual: separamos as fitas, que foram marcadas com o nome do produto, borrifamos duas vezes. Depois disso, borrifamos na pele, e fomos acompanhando a cada hora o efeito L’Interdit.

A fragrância foi criada por três perfumistas “big shots” da casa de fragrâncias IFF: Anne Flipo, Dominique Ropion e Fanny Bal – L’Interdit tem em seu coração um luminoso bouquet floral branco, com tuberosa, jasmim sambac e flor de laranjeira. O resultado é um bouquet volumoso e sofisticado, envolvido por madeiras de vetiver (verde e terroso) e patchouli (úmido e noturno), finalizado por um efeito bem atual, doce, quase gourmand, de vanilla e caramelo.

Em homenagem ao clássico, Givenchy relançou L’Interdit, agora um Oriental floral adocicado, uma nova versão ousada e super feminina.

#sensacaodoproibido

Modo de usar:

L’Interdit harmoniza bem com ocasiões especiais, encontros a dois e celebrações.

Se você gosta de marcar presença, deixar seu perfume no ar por onde você passa, L’Interdit é para todas as horas.

Local de uso:

Se o plano é ampliar, uma borrifada de cada lado do pescoço, entre os seios, e uma em cada punho.

Se a ideia é minimizar a aura potente da fragrância, borrifá-la por baixo da roupa é a melhor opção.

 

Conta aqui a sua experiência com L’Intedit?

Cheirosamente,

Alessandra Tucci.

Paralela Escola Olfativa
Paralela Escola Olfativa
Uma escola livre que nos inspira não só a pensar ou fazer diferente, mas a sentir. Somos a única no Brasil a oferecer certificado pela Cinquième Sens (escola francesa com 43 anos de atuação na França e presente em mais de 10 países) e a pioneira no Brasil, em que sentir para entender a perfumaria é a principal metodologia. Não ensinamos fórmulas prontas: ensinamos a pensar, a ousar. Nesses quase 8 anos de atuação, recebemos mais de 1200 alunos na nossa sede, em São Paulo, e os incentivamos a olhar para a perfumaria em todos os ângulos.

13 Comentários

  1. Talitha disse:

    Eu gostei da nova versão, mas gostaria que relançassem a original. Sou do espectro autista, um dos meus hiperfocos que me acompanham desde a adolescência é o cinema clássico e Audrey Hepburn. Consegui comprar quando era bem jovem o L’interdit pouco antes de sair de linha. Minha memória olfativa notou a diferença. Esse novo parece ter notas de cereja bem acentuadas, o que também é gostoso, mas queria o original também.

    • Olá, Talitha! Tudo bem? É verdade, uma das notas de corpo dessa nova versão é a cereja, bem observado! Muito interessante seu hiperfoco no cinema clássico e na Audrey, feliz que você conseguiu conhecer a fragrância original, que era tão intrigante quanto ela <3

  2. Silvana Calistrato disse:

    Comprei em São Paulo e cheguei a usar lá. Achei o perfume delicioso, porém, moro em Recife e quando usei em aqui, achei o perfume extremamente doce e desagradável.

  3. Sandra Regina dos Santos disse:

    Olá, eu usei a fragrância original do L’’Interdit quando tinha 23 anos, agora tenho 65, maravilhoso, inesquecível, mas amei a nova versão também , delicioso.

  4. Oi, Sandra! Tudo bem? É ótimo quando experimentamos novas versões e gostamos, né? Gostamos de saber que você se adaptou à fragrância ao longo do tempo também 🙂

  5. Amanda disse:

    Olá, tudo bom?

    Uso esse perfume desde 2018 e sou apenas apaixonada. Até tentei trocar por outros perfumes ou alternar, mas simplesmente não consigo. Até hoje não encontrei nada parecido ou que me agrade da mesma forma. Para mim já virou assinatura.
    Gostaria muito de saber quais eram as notas do original e fiquei curiosa sobre a releitura ter notas de cereja, sempre que pesquiso não encontro essa nota na pirâmide olfativa.
    Parabéns pelo conteúdo, vocês são incríveis.

    • Agradecemos sua leitura e interação! Ficamos felizes que o artigo te surpreendeu. O L’Intedit original, de acordo com a escola francesa que chancela a Paralela Escola Olfativa, é um floral, aldeídico, polvoroso, com overdoses de aldeídos, rosa e sândalo. Até a próxima!

  6. Liciene Bueno disse:

    Eu ainda tenho o L’Interdit antigo. Confesso que gostei dessa nova versão que ganhei do meu filho, mas gostava mais da antiga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *