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A Escola Olfativa



História

Uma escola livre que nos inspira não só a pensar ou fazer diferente, mas a sentir.
Cursos, treinamentos e palestras. Única no Brasil que tem parceria com a Cinquième Sens, escola francesa de perfumes.

Crenças e Valores


Sinergia de Especialistas


Liderados por sua fundadora e idealizadora, Alessandra Tucci, a Perfumaria Paralela é formada por uma sinergia de especialistas, com estrutura internacional, à sua disposição.


O Nariz Fundador


Avaliadora olfativa, administradora e profissional de marketing e vendas de fragrâncias. Com mais de 20 anos desenvolvendo projetos de perfumaria em tradicionais empresas do setor, ocupei posições de diretoria para a América Latina. Minha personalidade inquieta e curiosa me levou a buscar novas experiências e modelos profissionais em que eu pudesse inspirar e provocar mais, fora, mas ainda perto da indústria.


Assim, em 2012, fundei a Paralela Escola Olfativa, que é parceira exclusiva da escola francesa de perfumaria - Cinquième Sens no Brasil. Desde então, mais de 900 alunos estudaram na escola e mais de 300 mil profissionais que vendem perfumes foram impactados no Brasil por meio dos nossos treinamentos corporativos. Com um portfólio de clientes como Natura e O Boticário, desenvolvemos metodologia própria para criar treinamentos para equipes de vendas de perfumes, e também sob medida para empresas de fragrâncias e seus clientes. Todas essas realizações, fundamentadas por meu encanto com a perfumaria e confiança no potencial do mercado brasileiro.


Narizes Parceiros


Nós acreditamos na contribuição das partes para um conjunto melhor: “quando as pessoas certas estão juntas, coisas incríveis acontecem”, e é por isso que trabalhamos em sinergia com diferentes especialistas.

Monica Rossetto

Perfumista sênior, farmacêutica e bioquímica pela Universidade de São Paulo. Atuou por 25 anos nas casas de fragrâncias Givaudan e Symrise, criando perfumes para os mercados das Américas, Europa e Ásia.

Philippe Roques

Farmacêutico e pianista, iniciou sua carreira no Grupo L’Oréal em Paris. Apaixonado pelas fragrâncias, decidiu dedicar-se à criação, trabalhando como perfumista em Paris e Nova Iorque. Criou perfumes para o Oriente Médio, colaborou com marcas de prestígio como Burberry, Adidas Originals, Coty, Origins, Ferrari, Byblos, Victoria’s Secrets, Avon e designers como Jeremy Scott e Ocimar Versolato.

Ana María Páez Saldarriaga

Administradora e especialista em Marketing e Gestão do luxo. Atuou durante 15 anos em pesquisa de mercado e marketing em empresas globais de perfumaria. Trabalhou no México, Colômbia e Brasil, países onde também viveu e desenvolveu seu conhecimento sobre o consumidor e seus mercados.

Eurico Mazzini

Perfumista com mais de 30 anos de experiência, formado em Biologia. Trabalhou como assistente do perfumista Anthony Reichert, por quem foi treinado, e participou de treinamentos na Inglaterra, França e Estados Unidos. Em 1987, recebeu o título de perfumista e é o nariz criador de grandes clássicos da perfumaria brasileira como Kaiak da Natura e Malbec Gold de O Boticário.

Tânia Fazzi

Graduada em Química, pela Universidade de São Paulo com especialização em cosmetologia.Sua experiência profissional começou na Dow Química, depois na Unilever, Firmenich e Quest - em ambas como responsável pela área técnica da perfumaria. Atuou também na Beraca e atualmente é responsável pelo departamento de inovação e tecnologia da Mane no Brasil.

Ricardo Novais

Diretor comercial da Aromatizar, representante da Air/Q no Brasil, empresa que perfuma marcas como Abercrombie&Fitch, Armani e Mercedes Benz no mundo.

Emilie Paillot

Diretora de Marketing e Avaliação da Mane, graduada na ISPICA. Trabalhou na Osmothèque, sendo formada pelos perfumistas Jean Kerleo (fundador) e Yves Tanguy para a área de Fine Fragrances. Além do Brasil, perfumou outros países na América do Sul, Colômbia e México, durante três anos e meio.

Danielle Barbizan

Farmacêutica Industrial com especialização em Cosmetologia. Atuou na área de R&D na Unilever e atua, há mais de 10 anos, na área cosmética da Natura. Sua experiência inclui o desenvolvimento e aplicação de Estudos de Eficácia e P&D de novos Óleos Essenciais. Ao longo dos últimos 5 anos desenvolve atividades relacionadas à Inteligência Olfativa, Marketing para perfumaria fina, Treinamentos Olfativos como Avaliadora Olfativa. Danielle foi ainda docente em graduação no curso de Farmácia da USJT e em marketing Olfativo no curso de pós graduação - A Cultura do Perfume - na FASM.

Conheça a linha do tempo da Cinquième Sens

  • 1976

    Monique Schlienger Fundada em Paris, por Monique Schlienger.
  • 1984

    Isabelle Ferrand Isabelle Ferrand inicia sua carreira na Cinquième Sens.
  • 2004

    linha-do-tempo-3 Isabelle Ferrand torna-se diretora da Cinquième Sens e reposiciona a escola em 4 áreas de atuação: a formação, criação, eventos e consultoria. Ela desenvolve com sua equipe inúmeros treinamentos e módulos utilizados pelas grandes marcas ao redor do mundo.
  • 2009

    New York
    Cinquième Sens abre uma filial em New York.
  • 2012

    Alessandra
    Pelas mãos de Alessandra Tucci, a Cinquième Sens chega ao mercado brasileiro com o objetivo de ampliar a cultura da perfumaria para a indústria e público em geral. Acompanhe nosso calendário de Cursos.
  • HOJE

    hojesite
    Mais de 800 alunos de todo o Brasil já passaram pelos cursos da escola ao longo dos últimos 6 anos.